Os relacionamentos e a internet: o que as redes sociais estão fazendo com a nossa vida…

4min. de leitura

Tão perto e tão distante: os relacionamentos e a internet. O que as redes sociais estão fazendo com a nossa vida. 

Olá meus queridos!



Um dia nos pegamos diante de um relacionamento em que só um está presente. Onde só você faz com que tudo dê certo. E quando menos espera está completamente sozinha. Sem quem tanto ama do seu lado.

Muitas vezes estamos tão perto e tão distante ao mesmo tempo. Não porque queremos, mas por causa do que está perto de nós. Hoje em dia o celular não deixa ninguém mais se juntar em uma mesa para uma conversa civilizada. Não temos mais tempo para ninguém.

Já reparou que não olhamos mais para os lados, muitas vezes não damos mais muita atenção para a nossa família ou quando estamos entre amigos sempre tem um reclamando que você não sai do celular?


Então, estamos ficando reféns destas redes sociais. Não temos tempo nem para nos mesmos. Eu acho que as redes sociais são boas para a socialização, principalmente de quem está longe de nós.

Isto faz com que fiquemos distantes dos outros.

Muitos relacionamentos estão se acabando, devido às redes sociais. Muitos casais mal conversam direito. Estamos perdendo a essência de amor, amizade, de uma relação sadia entre pessoas.

Ficamos mais tempo nas redes sociais do que com quem amamos.  Muitas vezes a causa do estresses pode ser por isso.

Ficamos sem paciência quando alguém nos chama e estamos no meio de uma conversa. Você às vezes nem está mais percebendo isso, mas é o que está acontecendo hoje em dia.


Quando saímos e esquecemos o celular em casa ficamos loucos sem saber o que fazer. E quando ele estraga então. Uma vez vi em uma reportagem, em que um grupo de amigos saiu para um barzinho e chegando lá combinaram de todo mundo largar o celular e o primeiro que pegasse pagava a conta. Será que alguém pegou?

Eu acho que devemos estar mais atentos a estas coisas. Falamos tanto em amor e muitas vezes ele está adormecido dentro de nós e um simples gesto desabrocha de novo. Amar não é só estar junto, é demonstrar o que sentimos também, dar carinho.

O simples fato de nos isolarmos de tudo e de todos – creio eu (é só a minha opinião) – estão nos tornado mais deprimidos. A falta de calor humano faz com que fiquemos mais triste. Não posso afirmar, mas acho que os crescentes casos de depressão é por causa desse isolamento e da necessidade de calor humano.

Proponho a todos a pensar ou repensar a sua vida e escolher o caminho que queremos seguir.

Um beijo no coração de vocês!!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: antonioguillem / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.