Espiritualidade

Os segredos que não são revelados…

O segredo é a alma do negócio. Esse é um ditado popular que coloca a discrição como algo fundamental para que tenhamos sucesso em um projeto.



O livro “O Segredo” foi um bestseller!  Com o mesmo tema, o carnavalesco Paulo Barros tornou a escola de samba Unidos da Tijuca campeã do Carnaval carioca de 2010.

Segredo é uma palavra forte, provoca curiosidade. Houve até um presidente brasileiro que renunciou ao cargo culpando as “forças ocultas”. A maioria das religiões têm segredos que só podem ser revelados entre seus líderes. A maçonaria, pelo que sei, até há pouco tempo fazia reuniões secretas e sobre os assuntos ali tratados seus participantes juravam manter sigilo.

Hoje, porém, com o progresso científico, muitos desses segredos foram revelados pelas vias naturais.


Na verdade, a vida é um mistério, o maior de todos!

vida

De onde viemos? Para onde vamos?

Por que vivemos na periferia de uma bola que rola no espaço, presos pela lei da gravidade?


Qual a finalidade de tudo isso?

As maiores inteligências do planeta se dedicaram a estudar esse segredo. Filósofos e cientistas pesquisaram o Universo, estabeleceram teorias – algumas lógicas, outras sem sentido -, mas o mistério continua.

Observando a perfeição da vida, em que tudo funciona, dá para sentir que há uma força superior que nos criou e controla tudo através de leis naturais e perfeitas. Podemos notar que tal força, que podemos chamar de Deus ou do nome que quisermos, é inteligente e tem um objetivo do qual todos nós fazemos parte.

A imensidão do Universo nos faz pensar que, em suas dimensões, muito maiores que as da Terra, há outros seres inteligentes como nós e em vários níveis de evolução. Tudo isso não existe apenas para a gente.


unive

Espíritos que já viveram neste planeta continuam vivos em outro lugar e têm voltado para contar suas experiências depois da morte do corpo. Trazem revelações importantes, sacudindo a descrença e nos fazendo pensar.

Eles não podem desfazer todos os mistérios,

mas não medem esforços para acordar as pessoas para a espiritualidade.


A Bíblia está repleta de passagens sobre esses fenômenos. Para os que têm olhos que realmente veem, as evidências são muitas.

Tenho aprendido que a vida só revela seus segredos à medida que a pessoa está madura para entendê-los.

É preciso abrir a mente, deixar os preconceitos de lado, observar fatos e – mais importante – querer encontrar a verdade das coisas. Pelo menos, aquelas que nosso entendimento já permite.

Quando você age assim, a vida responde trazendo provas significativas da realidade.


Mas nem tudo será revelado.

hand

A vida é tão rica e grande que sempre haverá o que aprender.


Nem nós podemos ter a pretensão de querer saber tudo, pois seria impossível.

Temos notado que o tempo está acelerado e mais rápido. Por isso, o momento de colher os resultados de suas escolhas será menor e mais drástico.

O mundo passará a ser apenas um meio que dará condições de alcançar todo o bem que veio buscar. Sua participação se refletirá na sociedade, tornando-a mais justa e real.

Pense nisso e talvez você possa sentir em sua vida, desde já, os benefícios da espiritualidade.


Zíbia Gasparetto

Dinheiro é bom!

Artigo Anterior

A energia do seu pensamento é poderosa!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.