8min. de leitura

Os signos do zodíaco e o casamento

De acordo com a personalidade de cada signo, podemos conhecer algumas características marcantes da personalidade das pessoas, e, projetando-as na vida a dois, é possível aprender a lidar com o parceiro, e assim descobrir os segredos para um casamento feliz.


Os nativos de Áries

Geralmente são ágeis e esperam respostas rápidas por parte de seus parceiros. A pessoa que se casa com um ariano deve entender que o amado não terá nenhuma dificuldade em deixar que o ajude em todos os detalhes do dia a dia, mas sempre vai querer ter o controle sobre todas as grandes decisões.  Muitas vezes, eles se assustam com compromissos e, para dar esse passo, devem estar muito apaixonados. Aquele que conseguir se casar com um ariano, pode estar tranquilo que sua relação será estimulante, empolgante e cheia de afeto.


Já o signo de Touro é propenso ao casamento

Este é um signo que valoriza o lar e a família. Apesar disso, os taurinos precisam estar extremamente seguros para tomar sua decisão. A estabilidade é um elemento muito importante para eles. Nenhum parceiro pode obrigar um taurino a tomar uma decisão sem lhe dar tempo para refletir. Se encontrar o parceiro ideal, não hesitará em se casar. Apreciadores desta vida gostam de casa bonita e elegante. No amor, são delicados, mas intensos.


Os Geminianos

Gêmeos não toleram a ideia de estar ligado a uma pessoa que não seja a sua alma gêmea e que age como seu cúmplice. Quem pensa em se casar com um geminiano, deve entender que seu par, provavelmente, gostará de muitas conversas inteligentes, e nada de problemas.  Não o convence muito o casamento, uma vez que considera que o enlace não representa nenhuma mudança em um casal. Precisam de pares que estejam dispostos a viajar, mudar de planos e mudar de casa frequentemente. Se não for assim, a relação não funciona.



Câncer é o signo mais familiar e o que mais quer uma união de casamento

Ele ama ter seus entes queridos por perto e não tolera estar a um minuto de distância de seu parceiro. São muito ligados ao passado e à sua história familiar.  Quem se casar com um nativo deste signo deve saber que ele será o parceiro dominante na relação e espera uma dedicação total. Os nativos deste signo costumam ter um parceiro estável e formar uma família. Um canceriano feliz, jamais decepciona o seu companheiro.


Os nativos de Leão são inesperados

Sua proposta de casamento virá quando você menos esperar. Eles são um signo dominante, mas gostam de ter objetivos juntos aos seus companheiros como, por exemplo, abrir uma empresa, ver filmes, compartilhar tudo o que possa com o seu par. Eles gostam de tomar as rédeas do relacionamento e pedir em casamento. Com certeza, vai celebrá-lo de uma maneira grande, pois adora festas. Os leoninos adoram crianças, e seguramente terão filhos. Apesar de muito ocupados, sempre reservam um tempo para viver momentos românticos. Um relacionamento sem romance, com toda certeza, não durará.



Os nativos de Virgem

Eles não se deixam levar pelos sentimentos com facilidade, então o casamento requer uma longa meditação e muito análise. Pensarão nos prós e nos contras, antes de dar uma resposta, se for conveniente. Aguardarão até que a situação econômica seja a ideal para terem a oportunidade de viver juntos e ver se realmente se dão bem. Quando se sentem seguros numa relação, eles se esforçam ainda mais para que tudo seja perfeito.


Os Librianos

Libra prefere viver o momento, embora considere o casamento em seu futuro, com a aspiração de que seja para toda a vida.  A pessoa que se casa com um libriano pode esperar um matrimônio bem-sucedido e feliz. O nativo deste signo tem talento e energia de sobra para alcançar o sucesso na vida em casal.


Escorpião é sempre muito leal ao seu par

Precisa de tempo para tomar sua decisão, mesmo tendo em mente o casamento. Se o parceiro apoiar os nativos desse signo em seus momentos difíceis, estes não demorarão em pedir a formalização do relacionamento. Sua astúcia é um ingrediente importante em qualquer relação, que geralmente são marcadas por altos e baixos radicais e intensos.


Os Sagitarianos

Para os Sagitarianos, o casamento não é algo que está em seus planos a curto prazo. Embora algum dia seja hora de formalizar. Adoram a sua liberdade, aventuras e viagens. Quem se casa com Sagitário, pode esperar sinceridade e muitos momentos de alegria. Não gostam de jogos, e querem um par forte que o ajude a enfrentar as dificuldades. Sagitário não reage bem às manifestações de autoridade.


Para Capricórnio, o casamento é uma formalidade. 

No entanto, uma vez que considere todos os aspectos positivos e negativos, será encorajado a pedir em casamento. O nativo deste signo quer um companheiro que possa ajudá-lo nas suas ambições. São muito sérios e comprometidos, no que se refere a sua vida, seu lar e sua família e sempre buscarão dar segurança e estabilidade ao seu par.  Quando um nativo deste signo decide oficializar um relacionamento, é um sinal de que pode ser duradouro e até infinito.


Os nativos de Aquário

Aquário é um dos signos que tratam de fugir do casamento, pois eles precisam de liberdade e não dificuldades em suportar os laços. Embora seja possível, caso não se sintam pressionados, podem se comprometer de uma maneira muito original. É importante para ele que todo relacionamento seja sempre animado e cheio de entusiasmo.


Por outro lado, Peixes certamente buscará um casamento

É um signo extremamente romântico e precisa de seu parceiro o tempo todo. Ele sempre encherá de alegria com sua maravilhosa imaginação. O casamento dá autoconfiança ao pisciano. Este busca um companheiro que o apoie e o encoraje em todos os aspectos dos seus sonhos. Pode parecer indefeso e sonhador, mas quando se sente seguro, entregará lealdade e muita cumplicidade.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: goodluz / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.