Signos

Os signos mais passivo-agressivos. Eles te manipulam sem que você perceba!

Será que existe um desses signos perto de você? Confira a lista e descubra se precisa se manter atento!



O comportamento passivo-agressivo é caracterizado pelo “tratamento do silêncio”. As pessoas que agem dessa maneira, quando contrariadas, não demonstram nenhuma reação além de ignorar aqueles que sentem que a ofenderam, vitimizando-se sempre e escondendo sua agressividade através do silêncio, criando um ambiente impossível para a convivência.

Elas agem calculadamente para que a outra parte sinta que o conflito não foi resolvido, e até mesmo se sinta mal em ter exposto seu ponto de vista. Com essas pessoas, vivemos em dúvida, pois não sabemos se as coisas estão bem ou não, e sua atitude é tão prejudicial e agressiva quanto um surto de raiva, pois nos deixa sem saber como agir.

Você conhece alguém que se comporta dessa maneira? Que não aceita opiniões contrárias e sempre se cala, tornando difícil continuar um diálogo e deixando você na dúvida, se realmente deseja estar ao seu lado?


Existem alguns signos com tendência a esse comportamento, que podem resultar em atitudes passivo-agressivas em suas relações. Listamos esses signos abaixo. Confira se há algum por perto!

1. Câncer

Cancerianos nem sempre sabem a melhor maneira de agir, quando se sentem magoados ou contrariados. Eles ficam na dúvida entre expressar seu descontentamento e causar um desconforto, por isso, na maioria das vezes, contentam-se com comentários passivo-agressivos e até mesmos suspiros exasperados, até que a outra pessoa perceba que algo está errado e vá atrás deles para conversar.



2. Libra

O comportamento passivo-agressivo dos librianos é ativado quando as pessoas ao seu redor não retribuem os esforços que eles fazem para vê-las felizes. Se deparados com o menor sinal de ingratidão, eles recorrerão ao tratamento do silêncio ou se prenderão a comentários desconfortáveis em momentos inapropriados, até que você faça o que eles querem.


3. Peixes


Piscianos, apesar de “empatas” e sensitivos, também podem ser muito passivos-agressivos. Quando sentem que a outra pessoa cruzou algum limite, eles podem ficar com receio de conversar franca e abertamente com ela sobre isso, o que faz com que tomem atitudes manipulativas até que o outro se desculpe. Na maioria das vezes, não fazem por mal, mas isso não justifica o caráter negativo dessas atitudes.


4. Touro

Taurinos acreditam que as outras pessoas deveriam ser capazes de saber quando eles não estão bem e, quando isso não acontece ou quando acreditam que estão sendo deixados de lado, eles agem de forma passivo-agressiva para, de certa forma, pressionar a outra pessoa a ficar ao seu lado, oferecendo a atenção que desejam.



5. Virgem

Os virginianos adotam esse comportamento quando acreditam que não vale a pena discutir por uma situação, mas ela continua a incomodá-los. Então eles optarão por silenciar ou fazer os comentários desagradáveis para pressionar a outra pessoa a conversar e resolver as coisas. Se isso não adiantar, provavelmente eles “explodirão” e dirão tudo o que os incomoda.

Pensar antes de responder e colocar seu bem-estar como prioridade são algumas das melhores formas de lidar com os passivo-agressivo, buscando maneiras saudáveis e maduras de administrar os conflitos.


Você encontrou o signo de algum conhecido na lista?

Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Manipulação verbal: quando a outra pessoa te fere e domina através das palavras!

Artigo Anterior

“Oração não é suficiente, devemos assumir responsabilidade”, diz Dalai Lama sobre o coronavírus

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.