Lei da Atração

Os três passos da criação deliberada – abraham-hicks

Para qualquer coisa que você queira Ser, Fazer ou Ter



Conceitualmente, o processo criativo é simples.

Consiste de 3 passos:

Passo 1 (trabalho seu): Você pede.


Passo 2 (não é trabalho seu): A resposta é dada.
Passo 3 (trabalho seu): A resposta, a qual foi dada, deve ser recebida ou permitida (você tem que deixá-la entrar).

Passo 1: Você pede
Por causa do ambiente diversificado no qual você vive, o passo 1 é fácil e automático porque as suas preferências naturais nascem dos contrastes dessa diversidade.


Tudo (desde os desejos mais discretos ou mesmo inconscientes, até os desejos mais claros, precisos e vívidos) resulta das experiências contrastantes do seu dia a dia.

Desejos (ou pedidos) são efeitos colaterais naturais, porque você se expõe a esse ambiente variado e cheio de contrastes. Sendo assim, o passo 1 vem naturalmente.

Passo 2: O Universo responde
O passo 2 é um passo simples para você, porque não se trata de nenhum trabalho seu. O passo 2 é o trabalho do Não-Físico, o trabalho do Deus Poderoso.


Todas as coisas que você pede, pequenas ou grandes, são imediatamente entendidas e encomendadas, sem exceção.

Cada ponto da Consciência tem o direito e a habilidade de pedir, sendo que todos os pontos da Consciência são honrados e respondidos imediatamente.

Quando você pede, lhe é dado. Toda vez.

Algumas vezes os seus pedidos se expressam com palavras mas , com mais freqüência, eles emanam de você em forma de vibração, como um fluxo constante de preferências pessoais precisas, uma se acentuando na outra e cada uma delas sendo respeitada e respondida.


Toda pergunta é respondida.

Todo desejo é dado.

Toda a oração é respondida.

Todo desejo é garantido.


Mas o motivo pelo qual muitas pessoas discordariam dessa afirmação verdadeira, mencionando exemplos de desejos não realizados em sua experiência de vida, é porque elas ainda não entenderam e não completaram o passo 3, que é muito importante.

Sem completar esse passo, a existência dos passos 1 e 2 poderia passar despercebida.

Passo 3: Você permite a entrada
O passo 3 é a aplicação da Arte da Permissão.


É realmente a razão pela qual o seu sistema de orientação existe. É o passo no qual você ajusta a freqüência vibracional do seu Ser, para combinar com a freqüência vibracional do seu desejo.

Da mesma forma que o seu rádio precisa estar sintonizado na freqüência da estação que você quer ouvir, a freqüência vibracional do seu Ser deve combinar com a freqüência do seu desejo.

É isso que chamamos de Arte da Permissão – ou seja, permitir o que está pedindo.

A menos que você esteja na freqüência de recebimento,


as suas perguntas, mesmo tendo sido respondidas, vão parecer sem resposta para você; as suas orações vão parecer que não foram respondidas e os seus desejos não serão realizados – não porque eles não tenham sido ouvidos, mas porque as suas vibrações não combinam, dessa forma você não os deixa entrar.

Cada assunto é, na verdade, dois assuntos:

O que quero e o que não quero
Cada assunto é, na verdade, dois assuntos.


Existe aquilo que você quer e aquilo que está faltando.

Freqüentemente – mesmo quando acredita que está pensando em algo que deseja – você está, na verdade, pensando exatamente no oposto do que deseja.

Em outras palavras:

“Eu quero estar bem; (mas) não quero estar doente.”

“Eu quero ter segurança financeira; (mas) não quero experimentar a falta de dinheiro.”

“Eu quero que um relacionamento perfeito chegue para mim;(mas) não quero ficar sozinho.”

O que você pensa e o que consegue sempre combinam vibracionalmente, então pode ser muito útil fazer uma correlação entre o que você está pensando e o que está se manifestando na sua experiência de vida.

Mas é ainda mais útil você poder discernir para onde está indo, mesmo antes de chegar lá.

Uma vez que você entenda as suas emoções e as mensagens importantes que elas estão lhe enviando, não terá que esperar até que algo se manifeste na sua experiência para entender qual tem sido a sua oferta vibracional –

=====> pelo que está sentindo, você poderá saber exatamente para onde está indo.

Sua atenção deve estar no desejo,
Não no que está faltando

O processo criativo está sempre ocorrendo, você estando consciente dele ou não.

Por causa da variedade e contraste das suas experiências, novas preferências estão continuamente nascendo dentro de você e, mesmo sem saber, você as transmite como se fossem requisições.

E no momento em que transmite uma preferência, a Fonte de Energia recebe a sua requisição vibracional e, pela Lei da Atração, oferece respostas imediatas, às quais você tem que se alinhar vibracionalmente.

A razão pela qual você nem sempre tem consciência de que seus pedidos foram respondidos é porque sempre tem um espaço entre o seu pedido (passo 1) e a sua permissão (passo 3).

Abraham-Hicks.com – Tradução: Claudia Martinez

O caminho secreto para a abundância

Artigo Anterior

Poderes mentais

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.