Os três signos que mais colocam em risco o bem-estar de seus relacionamentos

Se você for de um destes três signos, confira quais comportamentos deve mudar para que o seu relacionamento não chegue ao fim. 



Todo relacionamento depende do companheirismo e da entrega de duas pessoas. Não basta apenas um querer fazer dar certo, mas sim as duas partes, respeitando-se, amando-se e, por último, mas não menos importante, tolerando-se. Isso mesmo, tolerando-se!

Somos naturalmente diferentes uns dos outros, estando em um relacionamento ou não, então se já é difícil para a família, amigos e colegas de trabalho, por exemplo, aprenderem a respeitar as nossas diferenças, imagine-se em um namoro ou casamento. Lidando com alguém que esteja ao seu lado todos os dias, acordando juntos, ajudando-se nas crises e problemas?

Não é uma tarefa fácil, mas quando existe amor, as coisas se ajeitam, de um modo ou de outro. Basta ter força de vontade e, em muitas vezes, fazer certas concessões e pensar no que pode ser melhor tanto para um quanto para o outro.


No geral, essa “receita” dá certo, mas há pessoas de alguns signos com os quais é difícil de lidar, seja porque são cabeças-duras, têm personalidade mais forte ou pela desagradável mania de nunca querer dar o braço a torcer. Nesses casos, manter a tranquilidade e a harmonia de um relacionamento acaba se tornando algo bem mais difícil.

Algumas pessoas lidam bem com esse impasse mas, em alguns relacionamentos, a pressão é tão forte que o fim se torna inevitável.

Confira abaixo os três signos que mais colocam em risco o bem-estar de uma relação:


Virgem

O instinto controlador do virginiano é o que acaba comprometendo qualquer estabilidade afetiva. Você fica o tempo todo atrás do parceiro, enviando mensagens, querendo saber onde e com quem ele está e, azar o dele, se não lhe responder o quanto antes.

Esse é o tipo de comportamento a ser evitado, pois ninguém gosta de se sentir preso, muito menos refém de desconfianças desmedidas.


Touro

Seu jeito forte e independente é uma das suas principais qualidades, mas também pode se tornar um pesadelo no relacionamento.

Como você sabe muito bem lidar com desafios e provar a sua capacidade, pode acabar querendo que o parceiro faça o mesmo, que lhe prove o seu amor de diversas formas, deixe claro do que é capaz de fazer por você, sem levar em conta a natureza. Para ele, isso pode parecer uma competição, e o amor não é sobre quem vai vencer, mas quão longe duas pessoas podem chegar juntas.


Aquário

Quando você está num relacionamento, entrega-se por inteiro e está disposto a não medir esforços para ajudar o parceiro. No entanto, ao menor sinal de que ele não está suprindo as suas expectativas ou reconhecendo sua dedicação da mesma maneira, você apela para a chantagem emocional. Acusa-o de ingrato e acaba se esquecendo de que nem todos somos iguais e que a forma de demonstrar gratidão muda de acordo com a pessoa, inclusive, num relacionamento.

Então vá com calma e relaxe. As pessoas não são perfeitas, muito menos você!

Identificou-se com algumas dessas dicas?

Conte nos comentários, se você está disposto a se tornar uma pessoa melhor em nome do bem-estar do seu relacionamento.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Wavebreak Media Ltd /123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.