ColunistasMotivação

Os vencedores são aqueles que persistem, mesmo diante de qualquer dificuldade!

A persistência faz de nós pessoas vitoriosas. E não digo isso só porque é bonitinho, por ser uma frase forte. Mas principalmente por ser real e motivadora.



Tenho certeza que em algum momento da sua vida você já sentiu ou vai sentir o prazer de ter vencido uma adversidade, ultrapassar uma barreira, resolver um problema difícil, sair de uma situação que parecia impossível, sem caminho e sem luz.

No meio da “guerra” a gente pensa em desistir, sair correndo, largar tudo, fugir… Sim, pode acontecer, humanamente natural querer permanecer na zona de conforto. Porém, para vencer é preciso seguir em frente, olhar a situação com mais cautela e agir sabiamente.

A vitória em qualquer circunstância não depende de atitudes extraordinárias, depende em descansar quando acha que não aguenta mais e depois continuar o caminho, de pouquinho em pouquinho se for preciso. Vencer é não tirar o foco do seu objetivo e mesmo que em algum momento você desvie o caminho, você retorna confiante na direção certa.


Ser vitorioso é ser otimista, acreditar que é possível, ter paciência e não desistir fácil de nada, por mais difícil que pareça ser. É ter coragem para olhar por outros ângulos e recomeçar. Persistir é lutar, lutar e lutar, levantar o corpo e erguer a cabeça a cada queda. É dizer para si mesmo: “- Agora vai!” Quantas vezes for preciso.

Aprendi a não desistir tão facilmente dos meus objetivos, precisei quebrar padrões, mudar as crenças, manter – me motivada… Mas percebi que com isso as recompensas chegam, a vitória vem, as situações mudam, a vida se transforma. A vida!

Persista, insista, não desista! Não coloque tempo, coloque energia. Os vencedores são aqueles que persistem, mesmo diante de qualquer dificuldade.


O poder da positividade – a positividade pode mudar a sua vida!

Artigo Anterior

Será que realmente eu só atraio homens errados?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.