Comportamento

Os vovôs e as vovós famosos mais jovens do Brasil. Um deles teve neto aos 29 anos!

Foto: Reprodução
capa site Os vovos e vovos famosos mais jovens do Brasil Um deles teve neto aos 29 anos

Eles tiveram filhos cedo e viram crianças em casa novamente antes de completar 50 anos, mas desta vez como avós.

Carregamos uma ideia pré-concebida de que os avôs e avós são naturalmente idosos, com cabelos brancos e pouca energia para gastar com os netos que veem povoar o mundo, mesmo assim, sempre guardam no bolso uma pequena surpresa, podendo ser um doce ou mesmo uma quantia em dinheiro passada aos netos sorrateiramente sem que os pais percebam.

Mas esse é apenas um ideal construído ao longo das gerações, que nem sempre corresponde ao que vemos no mundo. São vários os exemplos de pessoas que viram os filhos chegarem enquanto ainda eram muito jovens, e a história se repetir, tornando-se avós antes do tempo considerado “ideal” pela maioria da população.

Planejadas ou não, as crianças são capazes de transformar o ambiente em que vivem, trazendo comunhão, felicidade e harmonia. Ambientes antes sem vida passam a carregar as cores da infância, assim como os cômodos silenciosos se transformam em perfeitos espaços para que a imaginação corra solta.

No Brasil, alguns famosos figuram na lista dos avôs mais jovens, comemorando a chegada dos netos antes mesmo de completarem 50 anos. É possível listar inúmeros pontos a favor de ser avô jovem, como a energia, facilidade de conduzir as situações e os problemas, além de saber que vão acompanhar boa parte da trajetória dos pequenos ao lado dos filhos.

Confira a lista das celebridades que se tornaram avós superjovens:

1. Luigi Baricelli

2 Os vovos e vovos famosos mais jovens do Brasil Um deles teve neto aos 29 anos

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @luigibaricelli

O ator e apresentador Luigi Baricelli, de 50 anos, deu início à sua carreira profissional em 1991, quando tinha apenas 20 anos. No ano seguinte, conheceu a esposa Andréia Baricelli, com quem teve os filhos Vittorio, em 1997, e Vicenzo, em 2001. Mas antes do relacionamento, o ator teve Rúbia, em 1990. A primogênita se tornou mãe em 2016, aos 26 anos. Ele tinha apenas 45 anos quando comemorou a chegada de Helena, e usa as redes sociais para falar do tamanho do seu amor pela neta.

2. Cristiana Oliveira

3 Os vovos e vovos famosos mais jovens do Brasil Um deles teve neto aos 29 anos

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @oliveiracris10

A ex-modelo e atriz Cristiana Oliveira ganhou fama por interpretar Juma, protagonista da novela “Pantanal”, em 1990, pela Rede Manchete. Um divisor de águas na televisão brasileira, a produção foi capaz de superar a audiência da TV Globo, chamando a atenção do público para a atriz revelação. Cristiana Oliveira se casou com o fotógrafo André Wanderley, com quem teve Rafaella Oliveira, que nasceu em 1987. Rafaella é mãe de Miguel, que nasceu em 2013, antes de Cristiana completar 50 anos.

3. Caco Ciocler

4 Os vovos e vovos famosos mais jovens do Brasil Um deles teve neto aos 29 anos

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @cacociocler

Nascido em 1971, Caco Ciocler passou a integrar um grupo de teatro amador já aos 10 anos, mais tarde, em 1996, foi convidado para interpretar Geremia Berdinazzi em “O rei do gado”. A atuação lhe rendeu o prêmio APCA na categoria Revelação Masculina. Em 1997, Caco e Lavínia Lorenzon tiveram Bruno, que presenteou a família, em 2018, com a netinha Elis.

4. Raí

5 Os vovos e vovos famosos mais jovens do Brasil Um deles teve neto aos 29 anos

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @rai10oficial

O meio-campista de 56 anos, Raí, fez sucesso no futebol brasileiro e mundial, pois foi ídolo de torcidas como do São Paulo e do Paris Saint-Germain. Aos 18 anos, quando ainda defendia as cores do Botafogo de Ribeirão Preto, o jogador teve Emanuella, a quem atribui a responsabilidade por seu comportamento caseiro e responsável, como contou em entrevista ao UOL. A filha teve uma gravidez não planejada aos 16 anos, mesma idade em que sua mãe a concebeu. Raí tinha apenas 33 anos na época em que Naíra nasceu, em 1999, e apresentou a neta em uma coletiva de imprensa, ainda defendendo o São Paulo.

5. Tati Quebra Barraco

6 Os vovos e vovos famosos mais jovens do Brasil Um deles teve neto aos 29 anos

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @rai10oficial

Tatiana dos Santos Lourenço, mais conhecida como Tati Quebra Barraco, é considerada uma das precursoras do funk brasileiro e entrou na cena em 1997, por causa de uma composição feita na brincadeira. Tati se tornou mãe de Carol Lourenço quando tinha apenas 13 anos e avó aos 29 anos. Aos 14 anos, Carol teve seu primeiro filho Yuri, que hoje tem 13 anos.

0 %