AmorAtitude

Ouvir mais é um dos segredos para ser feliz no amor!

Deixe de lado a postura de sabe tudo e escute o que o seu parceiro tem a dizer.



Muitas mulheres reclamam que os maridos ou namorados dificilmente reparam nelas.

Em seu imaginário, são quase invisíveis para os seus companheiros. Mas será que alguma delas já parou para pensar se não fazem o mesmo?

De acordo com a psicóloga clínica Jaqueline Meirelles, de Pernambuco, problemas emocionais, inflexibilidade e até mesmo imaturidade podem fazer algumas representantes da ala feminina se tornarem surdas ao que o os seus parceiros têm a dizer.


Essa postura rígida em relação aos desejos e opiniões dos outros só gera malefícios ao casal. O resultado: cada um para um lado e uma baita divisão no meio. “Os dois passam a ser dois estranhos um para o outro depois de algum tempo.

falta de diálogo promove não só o afastamento físico, mas também o emocional”, alerta.

Dicas para casais melhorarem o diálogo:

ouvir-mais


Ainda que você bata o pé e faça birra, afirmando que por ele ter pisado na bola resolveu adotar a lei do silêncio e da surdez, o melhor mesmo é resolver a situação logo no começo. Ficar calada, de acordo com a especialista, só vai agravar o afastamento.

“Se a mulher estiver chateada com alguma coisa, acaba guardando aquele ressentimento e não quer ouvir nada que o companheiro queira falar. E o pior: não consegue colocar para fora o que está dentro dela”, afirma.

Passar por cima do próprio ego para dar ouvidos ao companheiro realmente não é fácil e nem vai acontecer de uma hora para outra. Mas, segundo Meirelles, com disposição e empenho, é possível chegar lá.

“Pensar que o que ele fala não importa não vai resolver a situação. Aja de forma verdadeira, sincera e dê uma oportunidade para que o seu parceiro diga como se sente e o que pensa. A partir do momento que você der essa abertura, o diálogo vai acontecer naturalmente”, finaliza.


Fonte: Bolsa de Mulher

9 brigas que você e seu(sua) amado(a) com certeza já tiveram:

Artigo Anterior

Durma dentro de um barril de vinho na holanda!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.