3min. de leitura

Ouvir o sorriso das pessoas que amamos é uma sensação maravilhosa!

O sorriso das pessoas que amamos é uma das coisas mais preciosas que podemos presenciar. É um gesto simples, mas que nos traz uma sensação intensa de prazer, alegria e satisfação.

Muitas vezes sentimos falta de momentos felizes, que nos proporcionam sorrisos verdadeiros, daqueles que enrugam os cantos dos lábios e fazem nossos olhos quase se fecharem, enchendo-nos de satisfação e gratidão.



Através da intensidade de nossos sorrisos, podemos entender o quão é ilimitada a nossa capacidade de sentir e desfrutar dos nossos sentimentos e emoções.

Acrescentando vida ao nosso futuro

As vidas que vivemos hoje são um resultado direto das escolhas que fizemos no passado. Não podemos voltar atrás e consertar as coisas para criarmos melhores vidas no presente, mas sempre temos a opção de ampliar nossa visão e enxergar nosso momento atual com sabedoria e mente aberta, estabelecendo assim uma boa base para o futuro.

Precisamos agir de uma maneira que nos permita acrescentar vida a nossos anos, porque nosso tempo nesta terra é limitado.


A felicidade das pessoas que amamos é muito importante por esse motivo, porque nos preenche com vida, traz mais amor, carinho e felicidade à nossa bagagem emocional.

Quando uma pessoa sorri, seu coração se transforma

Em meio a momentos de dificuldade, abrir um sorriso contribui infinitamente para a superação dos problemas e para o foco na conquista dos objetivos de vida.

Quando nossos amados sorriem, as endorfinas, conhecidas como “hormônios da felicidade”, despertam em nós, deixando-nos felizes, gratos e tranquilos.


A vida com sorrisos é muito mais colorida, livre e fluida. Os sorrisos alimentam nossa energia emocional e tornam tudo mais simples. O estresse desaparece e as dores se neutralizam diante do poder da alegria e do sorriso.


Direitos autorais da imagem de capa: Kyle Sterk / Unsplash

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 03/04/2018 às 4:56





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.