Reflexão

Padre Fábio de Melo: “Antes de pedir a Deus, pergunte-se: depende Dele ou depende de mim?”

Uma reflexão poderosa inspirada nas frases do padre. Confira!



O padre Fábio é bastante ativo nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde constantemente compartilha mensagens de sabedoria, fé e reflexão com os seus mais de 24 milhões de seguidores.

A cada publicação nova, ele nos convida a pensar sobre diversas áreas da vida e nos impressiona com a facilidade com as palavras e com toda a sabedoria que acumula, que faz questão de dividir com todos que estiverem dispostos a ouvi-lo.

Recentemente, o padre compartilhou uma mensagem muito poderosa em forma de questionamento, sobre um dilema que as pessoas de fé costumam enfrentar em muitos momentos da vida, que alcançou mais de 500 mil curtidas.


Fábio escreveu: “Antes de pedir a Deus, pergunte-se: depende Dele ou depende de mim?” Isso é algo profundo, que dá a todos nós o que pensar. Quando trilhamos o caminho da fé, podemos ouvir de várias pessoas que tudo aquilo que queremos cabe a Deus nos oferecer ou não, e que todas as nossas conquistas necessariamente precisam chegar por Suas mãos.

No entanto, será que é assim mesmo que tudo funciona ou será que nós também temos um papel ativo na construção da realidade que queremos viver? A fé também significa ação, e confiar em Deus também implica em termos a iniciativa, agir de acordo com a Sua vontade para colocar em prática cada pequena parte dos nossos objetivos.

Deus é Aquele que direciona os nossos caminhos e arquiteta os nossos sonhos junto conosco. No entanto, nem tudo depende apenas d’Ele. Se quisermos encontrar uma realidade melhor e mais feliz, precisamos estar dispostos a conciliar as nossas orações com a ação.

A fé é uma das forças mais poderosas deste mundo, mas a forma como ela se manifesta na vida de cada um está muito relacionada a quanto estamos dispostos a nos comprometer com ela. Podemos pedir aquilo que quisermos para Deus, mas para que essas coisas se manifestem, é necessário sairmos da nossa zona de conforto e não incumbir Ele das iniciativas que dependem de nós.


Se você quiser uma vida de felicidade, sucesso e vitória, conte sempre com o apoio divino, mas compreenda que algumas coisas são de sua responsabilidade porque, no final do dia, é você quem está no comando da própria vida.

Filha de doméstica, brasileira se forma nos EUA, vira dona de 4 empresas e ajuda jovens brasileiros!

Artigo Anterior

Os 5 signos mais superficiais. Eles só vivem de aparências!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.