4min. de leitura

Padre resgata cães de rua e os leva para missa, para serem adotados

Os cães são animais tão leais, carinhosos e puros que chega a ser difícil imaginá-los rejeitados por alguém, mas infelizmente essa é uma realidade comum no mundo todo.


De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), só no Brasil, já existem mais de 30 milhões de animais abandonados, entre cães e gatos.

Esses animais vivem nas ruas, dependendo da bondade humana para se alimentar e estar protegidos do frio, da chuva e do calor. Eles encontram muitas pessoas maldosas em seu caminho, mas felizmente também podem contar com a bondade de outras, que oferecem desde um pedaço de seu alimento até a possibilidade de um novo lar, com o padre João Paulo, da cidade de Gravatá, em Pernambuco.

O padre João realiza uma missão muito especial com os cães de rua de sua cidade. Ele resgata esses animais e leva-os às missas sob seu comando, na Paróquia de Santana, para que possam ser adotados pelos fiéis.


Muitas vezes, a adoção realmente acontece, mas mesmo quando os cãezinhos não conseguem encontrar uma família adotante, não voltam à vida na rua, pois o padre abriga-os na própria casa, até que consigam um lar definitivo.


Durante as missas, os animais ficam soltos pela igreja, e ganham muita atenção e carinho dos fiéis, que comentam sobre a iniciativa com seus conhecidos, para tornar o processo de adoção mais rápido.

De acordo com algumas pessoas, desde que o padre João começou essa iniciativa, o número de cães nas ruas está significativamente menor, uma notícia muito boa!

Os animais que vivem nas ruas enfrentam a realidade de uma vida sem amor e conforto, e esperam apenas uma oportunidade para poderem mostrar todo o amor que existe em seu interior. Ao invés de comprar e incentivar o comércio de animais, que submete muitos cães a condições degradantes, adote e ajude a transformar a vida de um deles. Com certeza, o maior beneficiado será você.

No entanto, não se esqueça de que, muitas vezes, os animais de rua contraem doenças, por isso precisam de cuidados profissionais para que não representem nenhum risco a outros animais e pessoas.

Atitudes como as do padre João são realmente inspiradoras e necessárias em nossa sociedade, elas demonstram amor e respeito a todos os tipos de vida. Se todos nós fizéssemos algo parecido, ainda que em menor intensidade ou frequência, certamente não existiriam muitos animais sofrendo nas ruas. Que esse exemplo sirva de inspiração para todos nós!

Marque abaixo amigos que se interessariam por uma iniciativa como essa e compartilhe exemplos de pessoas que já estão mudando o mundo de alguma maneira.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução/Instagram.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.