Comportamento

Pai expulsou filha grávida de casa por ela não querer dar o bebê para adoção

Foto: Reprodução
Pai ameaca expulsar filha gravida de casa se ela nao entregar bebe para adocao capa

O homem foi chamado de vários nomes no fórum e teve sua postagem deletada pelos administradores do site.

Estabelecer um relacionamento com os filhos nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando os pais percebem que eles são indivíduos completos, com anseios, vontades e sonhos que nem sempre condizem com aquilo que tinham planejado desde que estavam sendo gestados. Uma série de comportamentos que os genitores nunca imaginaram podem ser feitos pelos filhos que querem se impor como cidadãos, assim como criar as próprias narrativas.

Nem sempre os pais agem conforme deveriam, e em inúmeras ocasiões excedem os limites de sua autoridade sem pesar os prós e os contras que podem impactar diretamente a vida dos filhos. Em um fórum no site Reddit, um usuário decidiu falar um pouco sobre o que estava passando em casa e como agiu, mas seu posicionamento não caiu no gosto dos internautas.

Há cerca de três meses, um pai que não se identificou disse que sua filha lhe contou que estava grávida do namorado e estava escondendo a gestação havia alguns meses. O homem disse que o companheiro da filha era um “canalha” e que jamais gostou do rapaz. Seu posicionamento resultou em certa indisposição com alguns dos usuários quando ele explicou o que fez a partir daí.

Segundo o suposto pai, ele deu um ultimato à menina de 19 anos. Temendo que a maternidade arruinasse sua vida, ele disse que a filha deveria terminar o namoro e entregar o bebê para adoção, caso quisesse permanecer em sua casa. A jovem se disse arrependida, emocionou-se com a situação e implorou para ficar com a criança, já que estava disposta a cuidar dela sozinha.

Mesmo assim, o pai disse que teve dificuldades para acreditar na menina, já que ela tinha passado meses escondendo a gestação e saindo escondida para ver o namorado, de quem ele já tinha dito que não gostava. Tentando impor limites, ele não foi dissuadido da ideia, e a filha acabou saindo de casa depois que eles não conseguiram se entender sobre o futuro da criança que ela gerava.

Continuando seu relato, ele disse que a filha tinha ido para a casa de uma amiga e que ele não sabia por quanto tempo permaneceria lá. Não é de espantar que essa discussão afetou seu casamento, a esposa ficou muito triste e jogou a culpa nele por tudo que tinha acontecido. No fórum, ele explicou que a decisão não tinha sido fácil, mas que tampouco poderia permitir que ela ficasse em sua casa sem sofrer nenhuma consequência.

O pai explicou que na idade da filha já cuidava de si mesmo, por isso não achava seu comportamento tão irracional e inconsequente quanto diziam. Perguntando aos demais se tinha agido de maneira errada, ele encerrou seu relato. Grande parte dos internautas não concordou nem um pouco com o que ele fez e ainda disse que ele era “controlador e sem coração”.

Um dos usuários disse que proibir a jovem de ver o namorado apenas o transforma em alguém mais desejável. Outro disse que a paternidade dele era questionável, já que tinha expulsado a menina grávida, em um dos momentos de maior vulnerabilidade de sua vida, enquanto precisava apenas de amor e estabilidade.

Uma grande questão levantada pelos internautas é o fato de que a filha já ia enfrentar as consequências de seus atos tendo um filho aos 19 anos, precisando abster-se momentaneamente de seus sonhos e doando-se por completo a alguém que acabou de chegar ao mundo. Tachando o pai de insensível e sem compaixão, alguns questionaram se ele iria apoiá-la no momento mais crucial de sua vida ou se a abandonaria mesmo.

Mas alguns apoiaram o homem, mesmo que em menor número, afirmando que ela é adulta e tem de agir como tal. Além disso, ainda perguntaram como ela ia arcar com os gastos do filho, se estava esperando que os pais fizessem isso, já que o valor é alto.

0 %