Pessoas inspiradoras

Pai assume os cuidados do filho de 10 meses abandonado pela mãe por ter lábio leporino

Deixado pela mulher, o pai tem enfrentado a difícil realidade de cuidar do filho sozinho.



Todos nós conhecemos grandes pais e mães, que dão o seu melhor a cada dia para cuidar bem dos filhos e oferecer-lhes tudo aquilo que merecem, desde bens materiais até saúde física e emocional.

Essas pessoas reconhecem sua responsabilidade na criação de suas crianças e, ainda que não tenham a melhor condição financeira ou mesmo uma rotina muito confortável, encontram uma maneira de se fazer presentes e mostrar aos filhos que não estão sozinhos.

Isso é algo realmente inspirador, que mostra que estão empenhados em construir um futuro de sucesso para os filhos. Seria incrível se todos os pais demonstrassem o mesmo comprometimento, mas infelizmente não é sempre assim que as coisas acontecem.


Assim como existem grandes pais e mães, existem também aqueles que, pelos mais diversos motivos, não são capazes de assumir os seus papéis dentro da família, e acabam por deixá-la.

Quando essa partida acontece de forma espontânea e definitiva, sem margem para conversas, a outra parte fica com toda a responsabilidade pelos filhos, muitas vezes passando por muitas dificuldades.

Froilán Huamán é um pai peruano que tem enfrentando a complicada missão de cuidar sozinho do filho Adrián, atualmente com 10 meses. Ambos foram deixados por sua companheira por um motivo bastante complicado.


Segundo contado pelo homem à RPP, mídia local, a mulher abandonou a família quando Adrián tinha apenas um mês, porque ele nasceu com lábio leporino. O ato da mulher já é bastante lamentável por si só, mas o mais complicado é a situação em que Froilán e o filho se encontram por conta disso.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Froilan Huaman Solis.

O homem trabalha na construção civil, mas não tem conseguido encontrar trabalho, porque precisa levar o filho junto, já que não tem com quem deixá-lo, e ninguém quer recebê-lo com uma criança.


Por esse motivo, ele e o filho vêm passando necessidades, e isso o motivou a ir à mídia local pedir ajuda para comprar fraldas, leite em pó e outros mantimentos.

Além da preocupação com o sustento da família, Froilán também tem tentado encontrar ajuda para a operação lábio leporino de Adrián antes que seus dentes comecem a nascer. Ele ouviu de algumas instituições que pode conseguir uma cirurgia gratuita, mas para isso pode ter de esperar meses.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Froilan Huaman Solis.


Que situação difícil! Desejamos força a Froilán e esperamos que ele receba o apoio necessário para oferecer uma vida melhor ao filho.

O que você acha da atitude da mãe do menino?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!


“Meu marido me traiu com minha mãe.” Mulher tem chocante descoberta após AVC

Artigo Anterior

Proibida pelo parceiro de usar maiô, mulher supera relação abusiva e recupera saúde e autoestima!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.