Comportamento

Pai com câncer terminal escreve valiosas lições para filha antes de morrer: “Cresça sonhando”

1 capa Pai com cancer terminal escreve valiosas licoes para filha antes de morrer Cresca sonhando

Scott travou uma batalha difícil contra um tumor cerebral, nesse meio tempo, sua esposa engravidou e ele tomou a decisão de escrever importantes mensagens para sua filha ler no futuro.



O nascimento e a morte são as extremidades que compõem a vida, e tão complexo quanto nascer e precisar enfrentar as dificuldades do mundo é perder um ente querido e saber que sua ausência preencherá o resto dos dias. Ninguém sabe lidar com o luto, a perda é difícil e cada um vai ter um tempo para aprender a lidar com ela, mas a dor nunca passa.

Os australianos Scott e Jaymie Ferguson tinham uma adorável vida lado a lado, faziam longas viagens e aproveitavam cada momento desfrutando das belezas da natureza. Eram completamente felizes e acreditavam que nada poderia ser melhor, mas em 2018, um diagnóstico mudaria para sempre suas trajetórias.

Naquele ano, enquanto passeava com Jaymie pelo shopping, o homem desabou pelos corredores, tudo indicava que havia algo errado. Scott foi diagnosticado com um tumor cerebral de glioblastoma de grau 4, ou seja, em estágio terminal. Ele decidiu concretizar todos os sonhos que ainda não havia realizado, sabendo que sua batalha contra a doença seria complicada e seu corpo, pouco a pouco, não responderia mais aos seus comandos.


A primeira coisa que fez foi se casar com Jaymie, sua companheira desde 2010, um de seus maiores sonhos, mas que nunca havia sido concretizado porque o casal imaginava que teria muitos anos pela frente.

Os médicos do Hospital North Shore de Sydney disseram que Scott, na melhor das hipóteses, teria mais alguns anos de vida.

1 2 Pai com cancer terminal escreve valiosas licoes para filha antes de morrer Cresca sonhando

Direitos autorais: reprodução Instagram/@fergs_87.

Mesmo sabendo que o câncer era agressivo, ele decidiu que a doença não o definiria e nunca tomaria conta de sua vida. Em entrevista ao 7NEWS, Jaymie conta que todos os amigos se impressionaram com a calma e leveza que Scott aparentava diante de toda aquela situação; ele escolheu viver positivamente.


Sua companheira revela que ele era tão único e lutou tanto contra sua doença, que conseguiu superar sua expectativa de vida cinco vezes. Até o fim, Scott nem sequer apresentou sintomas ruins, apenas nos momentos finais é que perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo, mas nem isso era capaz de roubar sua felicidade.

1 3 Pai com cancer terminal escreve valiosas licoes para filha antes de morrer Cresca sonhando

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jaymie.ferguson.

Como sentiam que haviam sido “roubados”, os dois decidiram correr contra o relógio para cumprir o máximo dos sonhos de Scott.

Mesmo com movimentos em apenas um lado do corpo, ele mergulhou ao redor de uma barreira de corais, em Whitsundays, sem reclamar. Mas o casal também queria ter um bebê, e logo depois do casamento, Jaymie começou o processo de fertilização in vitro.


Depois de 10 meses, veio a incrível notícia: ela estava grávida! A mulher revela que isso deu ainda mais forças para o marido lutar – Scott se envolveu totalmente com a gestação, independentemente de sua saúde, ele não queria perder nada. Foram três anos lutando contra seu tumor no cérebro, e nunca faltou a nenhuma consulta médica de sua esposa.

1 4 Pai com cancer terminal escreve valiosas licoes para filha antes de morrer Cresca sonhando

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jaymie.ferguson.

O jovem de apenas 33 anos sempre falava à sua esposa as coisas incríveis que queria fazer com sua filha, sempre dava amor, alisava a barriga dela, conversando com aquela pequena criança em formação. Ele não conseguiu conhecer sua filha, pois morreu no dia 31 de março. Centenas de pessoas compareceram ao seu funeral, todas emocionadas com a história do casal.

Apenas quatro semanas depois que Scott se foi, a pequena Isla Scott Ferguson veio ao mundo. Mas, ao melhor estilo Fergs, ele deixou bilhetes, mensagens e vídeos para todos da família.


Jaymie conta que os mais emocionantes foram os que fez para a filha, antes mesmo de ver seu rosto. Histórias sinceras, conselhos importantes, fortes lições e inúmeras mensagens de motivação para a pequena Isla.

Em um vídeo, Scott diz à filha que está lutando muito para conhecê-la, e explica que ele nunca desistiu. Ele chegou a escrever um livro para a menina, disse que sempre teria orgulho dela, não importaria o que acontecesse. Em outra passagem, ele diz que ao menos uma vez ao dia ela deve sorrir e, se conseguir fazer isso, tudo ficará bem.

1 5 Pai com cancer terminal escreve valiosas licoes para filha antes de morrer Cresca sonhando

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jaymie.ferguson.

Scott ainda disse à Isla que a estará sempre observando, inclusive em seu casamento, e que estará lá, andando pelo longo corredor ao lado da filha. Jaymie diz que ele teria sido um ótimo pai, e acha devastador que ela possa fazer coisas incríveis e ele esteja perdendo tudo.


A mãe ainda pede que exista mais financiamento governamental para pesquisas de câncer cerebral, para que menos pessoas morram da doença e tenham mais acesso a tratamentos de ponta.

O que achou deste caso?

Comente abaixo e compartilhe-o nas suas redes sociais!


Grávida de gêmeos, jovem deixa hospital com apenas um bebê e ninguém sabe o paradeiro do outro

Artigo Anterior

Os médicos disseram que ele jamais andaria ou falaria. Agora, ele comemora aprovação na faculdade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.