Família

Pai dá uma casa para filha de 13 anos para torná-la mais independente: “Vai aprender a multiplicar propriedades”

capa Pai da uma casa para filha de 13 anos para torna la mais independente Vai aprender a multiplicar propriedades

No aniversário de 13 anos da filha, esse pai resolveu presenteá-la com uma casa, algo comum para a família, que trabalha com compra, venda e locação de imóveis.

Quando uma criança faz aniversário, a primeira coisa em que pensamos em oferecer como presente pelo seu novo ano de vida é um brinquedo, ou quem sabe um jogo que ela esteja querendo. Isso se prolonga até a adolescência, quando queremos marcar a ocasião, mas sem pensar em algo muito elaborado, pelo menos é assim que a maioria dos pais pensam.

Mas algumas famílias, principalmente as que têm bens, inclusive imóveis, pensam em passar os ensinamentos aos filhos ainda na infância, para que aprendam desde cedo o valor da independência e da autonomia, mesmo que ela seja ofertada como um presente de aniversário. Na maioria das casas, a possibilidade de oferecer posses aos filhos costuma demorar muitos anos, às vezes, passam muitas gerações até que todos consigam ter uma vida confortável.

Para Avee-Ashanti Shabazz, presentear sua filha no 13º aniversário envolvia muito mais do que apenas agradar-lhe. O pai fez uma publicação em seu Facebook falando sobre a opção de presentear uma de suas filhas com um imóvel para que aprendesse o valor da independência e da autonomia ainda na adolescência. Determinado a ensinar aos filhos o valor do trabalho e do comprometimento, ele acredita que o presente é uma forma de ajudá-los.

O que para muitos parece apenas um presente exagerado, com o objetivo de ostentar as finanças, para ele é um investimento. Exatamente, Avee-Ashanti acredita que, com a casa, ela vai aprender desde bem nova a “multiplicar” suas propriedades, podendo até considerar ter um grande império na vida adulta.

2 Pai da uma casa para filha de 13 anos para torna la mais independente Vai aprender a multiplicar propriedades

Direitos autorais: reprodução Facebook/ Avee-Ashanti Shabazz

Na publicação, o pai explica que o presente não foi escolhido ao acaso, ele estava iniciando ali uma nova tradição familiar: no 13º aniversário, todos ganhariam uma casa. Ensinando a construir mais imóveis e a trabalhar no mercado imobiliário, ele espera que essa seja uma ótima maneira de ensiná-los sobre o valor do trabalho e do empenho.

Avee-Ashanti deseja aos filhos que sejam livres de aluguéis e financiamentos de imóveis, que não precisem se sujeitar aos desejos dos patrões e dos donos dos bancos, e que não precisem passar pela experiência de se afundar em dívidas, passando os melhores anos da vida tentando sair do buraco. Além disso, ele explica que tampouco espera que os filhos ofereçam sua força de trabalho nos anos em que estão mais ativos, a fim de que se aposentem ao fim de décadas de empenho.

3 Pai da uma casa para filha de 13 anos para torna la mais independente Vai aprender a multiplicar propriedades

Direitos autorais: reprodução Facebook/ Avee-Ashanti Shabazz

O principal objetivo do pai é justamente oferecer o que tem de melhor, esperando que isso seja o suficiente para que seus filhos consigam se emancipar do atual sistema o quanto antes. Querendo que a adolescente Ajala e os outros filhos tenham a sorte de conseguir viver os sonhos e desejos da maneira que quiserem, ele explica que esse é o melhor que pode fazer por eles.

De forma genuína, Avee-Ashanti optou por deixar que os próprios filhos decidam o que querem fazer e como querem fazer, com o próprio futuro. Eles têm a opção de escolher com quem vão se relacionar, e isso inclui as relações trabalhistas, sem que necessariamente se tornem vítimas dos chefes em busca de uma posição no mercado de trabalho.

4 Pai da uma casa para filha de 13 anos para torna la mais independente Vai aprender a multiplicar propriedades

Direitos autorais: reprodução Facebook/ Avee-Ashanti Shabazz

A publicação teve mais de 38 mil curtidas e marcou o início de uma nova tradição familiar, em que o pai presenteia todos os filhos com uma casa no 13º aniversário. Mas não apenas isso, disposto a ensiná-los como funciona o mercado e a multiplicar suas propriedades, ele espera que todos tenham mais chances de conseguir exercer aquilo que desejam na fase adulta, já sabendo que a parte financeira está minimamente acertada.

Homem é condenado a prisão perpétua por matar enteada de 2 anos que o chamou de papai

Artigo Anterior

Maconha poderá ser pedida via Ubereats no Canadá

Próximo artigo