Notícias

Pai de Paulo André lamenta o corte da bolsa atleta: “Está treinando lá dentro”

Foto: Instagram
Pai de Paulo Andre lamenta o corte da bolsa atleta Esta treinando la dentro

Carlos Camilo, pai e técnico de Paulo André, lamentou o corte da bolsa atleta feito pelo Ministério da Cidadania após o velocista ter entrado no BBB 22.

O atleta recebia mensalmente R$ 1.850, porém ao entrar no reality, a Secretaria Especial do Esporte entendeu que o velocista não está no cumprimento do programa anual de treinamento.

“É uma pena, a gente fica desesperado. Antes do programa, ninguém conhecia o P.A. Ele está dando visibilidade para o atletismo. E ele está treinando lá dentro. Eu preparei uma lista de exercícios adaptando para aquela realidade”, falou.

Carlos Camilo ressaltou que mesmo estando no reality, o velocista continua com seus treinamentos. Recentemente, um vídeo em que mostra P.A pulando todos os degraus de uma escada da área externa viralizou nas redes sociais.

“Este é um salto pilométrico, que foi adaptado para fazer na escada. Aqui no centro de treinamento temos os aparelhos e lá não tinha. Quando ele vai para a academia, os exercícios que faz na piscina, tudo deixei anotado. E ele tem feito de dois em dois dias, porque o descanso também faz parte. A mente fica cansada e aquele jogo embola o emocional e o neural. Faz parte”, disse Carlos Camilo na entrevista.

Ainda na entrevista, Camilo contou que o filho pretende voltar a competir assim que sair da casa mais vigiada do Brasil.

“Conheço a peça, sei que com a fisiologia do corpo dele a gente consegue se preparar para o mundial. No aeroporto, P.A me disse: ‘Pai, confia em mim, eu vou voltar’”, relembrou.

0 %