Comportamento

“Pai de verdade.” Menino escreve pedido à mão para ter sobrenome do padrasto. Juíza se comove e autoriza

3

A atitude inocente do menino conquistou a todos.



A sensibilidade da juíza motivou a autorização e em breve ele e o padrasto compartilharão o mesmo sobrenome.

É muito bonito ver como o amor é simples aos olhos de uma criança. A inocência faz com que as coisas sejam resolvidas de forma tão fácil e simples, que acabam cativando nossos corações.

Muitas histórias que conhecemos não retratam de forma benéfica padrastos e madrastas. Geralmente o senso comum diz que são pessoas que não amam os filhos do parceiro, são intolerantes e malvados. Porém, a realidade não condiz com o que alguns falam. Podemos ter exemplos na família, de conhecidos, que são amados por essas pessoas até mais do que pelos pais biológicos.


Diante disso, uma atitude inocente fez com que um garoto conseguisse ter o que tanto sonhava: o sobrenome do seu padrasto. O garotinho de 8 anos escreveu uma “petição” de próprio punho, pedindo que seu sobrenome fosse trocado e assim pudesse ter o mesmo que o homem que o cria.

A juíza do Ceará atendeu ao caso. Dra. Kathleen Kilian é a titular da primeira vara do fórum do distrito de Damião Carneiro, no interior do estado, onde o menino reside. Segundo as informações do Diário de Quixadá, ela recebeu o pedido através de uma emissora de rádio.

Com o apelo sincero e inocente, a juíza não pensou duas vezes e deu uma resposta linda e de extrema sensibilidade para o garoto, que será atendido pela Defensoria Pública, agendado pela própria titular.

O desejo do menino foi muito bem explicado por ele, em sua carta. Inicia dizendo que queria pedir encarecidamente que a juíza trocasse seu sobrenome, pois ele queria usar o do padrasto, por considerá-lo um pai de verdade. Gostaria que o “Sousa” fosse substituído de seu nome completo.


O menino continua dizendo que o padrasto esteve presente nos momentos bons e ruins de sua vida. Escreveu para a juíza porque viu pelo celular que ela distribuía cestas básicas para as famílias que precisavam, e isso era um ato verdadeiro de amor ao próximo.

Juiza responde crianca que escreveu peticao para ter sobrenome de padrasto Um pai de verdade 1

Direitos autorais: Reprodução/@diariodequixada

A resposta da Dra. Kathleen foi de extrema sensibilidade e amor. Ela escreveu que ficou muito feliz e honrada por ser lembrada de uma forma carinhosa pelo menino, e que seu especial pedido já seria protocolado e formalizado, para que em breve ele tivesse o sobrenome do padrasto.

Que lindo ver o amor agindo de forma tão sensível no coração de uma criança! O que achou deste caso? Comente e compartilhe-o em suas redes sociais!


Remédio contra o Alzheimer é aprovado por agência dos EUA

Artigo Anterior

Mãe deixa bebê de 2 meses como ‘garantia’ em boca de fumo e perde a guarda da criança

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.