publicidade

Pai decide criar filho com síndrome de Down sozinho, depois de mãe pensar em dá-lo para adoção!

Este homem dá um exemplo inspirador de paternidade ao assumir sozinho toda a responsabilidade pelo filho, depois de a mãe se recusar a criá-lo.



Apesar de as mães sempre estarem em evidência, quando se trata de cuidados e responsabilidades com os filhos, a verdade é que existem muitos pais mundo afora que também enfrentam a complicada tarefa de criar sozinho suas crianças, e são grandes exemplos de dedicação. Hoje trazemos a história de um desses pais.

Evgeny Anisimov, de 33 anos, é um pai solteiro da Rússia, que cria sozinho seu filho Misha, que tem síndrome de Down, depois de muitas idas e vindas em seu relacionamento com a mãe da criança.

Em entrevista ao site Bored Panda, ele explicou melhor sua história com o filho e como eles têm vivido, depois que sua ex-esposa e mãe de Misha decidiu deixar a família ao se considerar incapaz de lidar com a realidade do filho.


A chegada de Misha

Misha era uma criança planejada e muito aguardada por Evgeny e a esposa. Seu parto aconteceu entre a família e todos estavam muito felizes para que ele chegasse ao mundo. Após horas de trabalho, seu primeiro choro foi ouvido, trazendo uma boa sensação, que 1 minuto e 39 segundos depois foi interrompida por uma notícia.

O médico que realizou o parto disse a Evgeny que suspeitava que Misha havia nascido com síndrome de Down. Evgeny contou que ficou perdido, quando ouviu essas palavras, e pensou que sua missão era desligar as próprias emoções e apoiar a esposa. Até o resultado das análises, ele não contou nada à companheira.

Na mesma noite, ele começou a procurar mais informações sobre a síndrome e soube que os seus portadores podem viver normalmente. Então ele se tranquilizou e decidiu que não abandonaria seu filho.


No entanto, sua companheira teve uma atitude diferente, ela decidiu que não estava pronta para essa responsabilidade, então eles se separaram e Evgeny ficou com Misha e começou a vida de pai solteiro.

Evgeny e Misha: um exemplo de amor e paternidade

Como se pode imaginar, os primeiros momentos ao lado de Misha não foram nada fáceis para Evgeny, que não tinha experiência com crianças e agora precisava tomar conta de uma totalmente sozinho. Mas ele sempre se dedicou para oferecer o melhor para o filho.

Evgeny, que compartilha muito de sua rotina com o filho em seu perfil, no Instagram, disse que essa experiência mudou muitas coisas em sua vida, inclusive em sua carreira, mas que nunca cogitou deixar a criança. Ele sabe que Misha precisa de amor e carinho, e mesmo tendo perdido sua esposa, ele está feliz com as mudanças em sua rotina.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@evgen_tyz.

Ele explica que a rotina é a parte mais difícil, pois tem de oferecer todo o cuidado especial de que o filho precisa e equilibrar isso com o trabalho. Sua mãe ajuda nos cuidados com Misha, e assim Evgeny consegue um tempo para si mesmo.

Ele aconselha a todos os maridos a ajudarem suas mulheres com as crianças, porque, apesar de muito interessante, essa parte da vida também é bastante difícil.

Evgeny estabeleceu uma rotina saudável para Misha, que o ajuda em seu desenvolvimento físico e mental. O menino faz aulas de natação, terapia da fala, entre outras atividades.

O pai orgulhoso diz que Misha é uma criança boa e aberta, como todas as outras, e que sente o seu amor. Ele sabe que o futuro pode trazer outros problemas, mas que esperam que possam superar todos eles.

Ao final da entrevista ao site, ele diz que espera que a visibilidade sobre seu filho conscientize as pessoas sobre a realidade da síndrome de Down e que as famílias na mesma situação se inspirem em seu exemplo, porque tudo ficará bem.

Que paizão! Que bom que Misha poderá crescer cercado de tanto amor! Desejamos o melhor para essa família tão especial.

Você conhece um caso parecido?

Comente abaixo e compartilhe essa grande história em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.