Comportamento

Pai desabafa depois de amigos “roubarem” o nome que ele escolheu para a filha: “Significava muito para nós”

capa site Pai desabafa apos amigos roubarem o nome que ele escolheu para a filha Significava muito para nos
Comente!

Em um fórum online, ele falou que o nome escolhido era uma homenagem à sua irmã que faleceu.

Descobrir uma gravidez está entre os momentos mais singelos e bonitos da vida adulta. Planejar-se para a chegada de uma nova vida, escolher as roupas, os novos móveis, tudo para que aquele bebê seja recebido da melhor maneira possível. A dimensão da casa e até mesmo do tempo mudam, e tudo passa a ser construído para um novo integrante na família.

Para alguns pais, o nome é uma das escolhas mais difíceis e demoradas, além de ser também uma das mais simbólicas. É preciso existir um equilíbrio entre o que os genitores querem, pensar na família e, em alguns casos, até mesmo em homenagens. Em um relato feito no Reddit, um futuro pai desabafou justamente sobre o momento em que foi “roubado” por um casal de amigos.

Assim que esse pai e sua esposa descobriram que estavam esperando uma menina, ele conta que, imediatamente, perguntou a ela se poderiam homenagear sua irmã, uma de suas melhores amigas e que tinha falecido quando ele tinha apenas 17 anos. Ansiosos para contar aos amigos, o casal revelou a novidade a todos em uma chamada de vídeo, uma pequena reunião online que fizeram para essa ocasião com as pessoas mais próximas.

Na reunião, o casal contou qual seria o nome da filha, e todos os amigos elogiaram a decisão, dizendo que era adorável. Mas apenas alguns dias depois, os dois tiveram uma desagradável surpresa, quando descobriram que outro casal de amigos também estava esperando uma menina e que tinham planos de dar o mesmo nome à sua filha, já que se inspiraram na chamada de vídeo.

Não satisfeitos, colocaram até mesmo o nome do meio que os amigos tinham escolhido, e isso fez com que o pai ficasse absolutamente chateado com a situação. No fórum, ele pergunta aos usuários se o seu sentimento é irracional e explica um pouco de sua história. Perdeu sua única irmã cerca de nove anos antes, que também era sua melhor amiga, ainda muito jovem. O luto o marcou para sempre.

O homem que preferiu não se identificar ainda explicou que ele a admirava, a amava e que eram muito próximos. Agora, às vésperas de completar 27 anos e esperando uma filha, a única coisa que ele queria era homenagear a outra mulher que ainda ama de maneira tão vivaz.

Além do primeiro nome, a esposa ainda escolheu o segundo, também de forte significado para sua família. Dias depois de anunciar a gravidez da esposa, ele explica que o amigo entrou em contato dizendo que sua namorada estava grávida de sete meses, algo que ninguém do grupo sabia, e que quando contou a ela sobre a conversa que tiveram na chamada de vídeo, ela não conseguiu imaginar um nome diferente para sua filha, então resolveu colocar exatamente o mesmo, inclusive o segundo nome.

Pensando que ela mudaria de ideia quando o bebê nascesse, ele disse que poderia não ser algo definitivo. Mas não foi o que aconteceu. Como tinha engravidado primeiro, deu à luz antes, colocando o nome que o pai tinha escolhido para sua filha em homenagem à irmã. Assim que soube, ele ficou bravo, e decidiu ir à casa do amigo para confrontá-lo, e acabaram discutindo ali mesmo.

Os pais do seu amigo também estavam na casa e decidiram perguntar o que estava acontecendo. Assim que o pai explicou, eles revelaram que ficaram chateados com o ocorrido e até mesmo fizeram um sermão para o casal que tinha “roubado” o nome da criança. Ele ainda contou que não pretende trocar o nome de sua filha e que provavelmente as meninas vão estudar na mesma série e na mesma escola, o que pode ser um pouco chato.

Depois de sua decisão, o pai perguntou aos usuários se estava sendo exagerado e se deveria deixar que o amigo ficasse com o nome. No fórum, muitos responderam que “tecnicamente não se pode roubar um nome”, e que ele não deveria se importar com essa questão, apenas dando à filha o nome que deseja.

Comente!

Cachorra se rendeu no chão imitando seu dono que estava preso. Demonstrou toda a sua lealdade

Artigo Anterior

Super Chico: bebê com Down supera a covid-19 pela segunda vez

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.