Família

Pai desempregado ofereceu trabalho em troca de par de tênis para a filha e recebeu uma grande ajuda

O apelo do pai tocou o coração de muitas pessoas, e ele conseguiu realizar o desejo da filha. Confira!



Os pais verdadeiramente dedicados aos filhos estão sempre procurando oferecer-lhes o melhor, independentemente dos desafios e problemas do dia a dia.

No ano passado, um pai da Argentina se tornou muito conhecido no seu país pela dedicação em colocar um sorriso no rosto da filha. Afetado pela crise financeira, o pai não desistiu de fazê-la feliz no seu aniversário.

Ariel Tula, de Córdoba, é um homem bastante humilde, que estava enfrentando dificuldades para cuidar da família, pois tinha perdido o emprego. Nas redes sociais, ele já comentava sobre a sua situação financeira e pedia apoio para conseguir um emprego honesto, que lhe permitisse pagar o aluguel e seguir em frente.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Ariel Tula.

No entanto, foi com uma publicação específica que ele conseguiu chamar a atenção de muitas pessoas. Tula foi a um grupo das redes sociais e ofereceu-se para trabalhar em qualquer área em troca de um par de tênis para sua filha, que estava para fazer aniversário e queria muito um calçado novo.

A humildade e o amor de pai contidos naquele apelo tocaram o coração de várias pessoas, fazendo com que sua postagem viralizasse e muitos oferecessem não apenas o tênis, mas outros calçados, roupas, comida e até mesmo apoio financeiro.

Uma das pessoas que receberam o apelo do pai foi Giuliana Pedernera, dona de uma sapataria, que entrou em contato com ele pedindo para escolher alguns modelos, os quais ela doaria para ele. Ariel escolheu os calçados, a mulher os enviou e o parabenizou por ser um “grande pai” e aceitar sua ajuda. Giuliana também disse que ele mostrou ser capaz de fazer o impossível por sua família.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Ariel Tula.

As crises financeiras podem preocupar em demasia o coração dos pais que têm a responsabilidade de sustentar os filhos, e o desejo que eles têm de vê-los felizes faz com que percam a vergonha de pedir ajuda.

A história de Ariel mostra que ser um bom pai nem sempre é ter a condição financeira de atender a todos os pedidos dos filhos, mas reconhecer as próprias limitações e dificuldades, sempre encontrando uma maneira de arcar com suas responsabilidades. Ficamos muito felizes por essa história ter um final feliz, e deixamos os nossos parabéns a todos os envolvidos, desde Ariel, por sua resiliência, até Giuliana, pela capacidade de se sensibilizar com a realidade do próximo.


Mulher é barrada em evento devido ao seu peso: “Nada de garotas grandes”

Artigo Anterior

Web arrecada mais de R$ 75 mil para ajudar idosa de 82 anos, que vive em casa à base de argila

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.