Família

Pai desesperado vende doces na rua para salvar vida de bebê que precisa de transplante de fígado

1 Capa Pai desesperado vende doces na rua para salvar vida de bebe que precisa de transplante de figado

Ele vende bolos de banana caseiros na rua para juntar dinheiro e salvar a vida de seu bebê de 8 meses, que foi diagnosticado com atresia biliar.



Existem pais que não medem esforços para que os filhos vivam a melhor vida possível. Na maioria, ajudam no que for necessário e fazem o impossível para garantir que suas crianças tenham oportunidades e chances de sobreviver.

Antonio Detablan é um pai de 34 anos que está passando por um momento complicado e grave, pois seu filho de apenas 8 meses foi diagnosticado com atresia biliar, uma condição que ocorre em recém-nascidos, mais precisamente nos ductos biliares, dentro do fígado.

De acordo com informações do site Lifestyle, a doença causa uma inflamação nos ductos e leva à obstrução deles, provocando um dano hepático que evolui para cirrose. É a causa mais comum de transplante hepático em crianças. Comovida com a situação do pai e seu filho, uma internauta chamada Jenny Sumalpong compartilhou em seu Facebook fotos de Antonio carregando seu bebê e vendendo os doces na esperança de conseguir dinheiro suficiente para a operação.


A postagem tornou-se viral e em pouco tempo mais de 132 mil compartilhamentos foram vistos. A esposa de Antonio, Jabee, de 34 anos, tem outros três filhos. O casal está junto há nove anos. Por causa das crianças, ela fica em casa, enquanto seu marido é padeiro. Ela ajuda no financeiro com vendas de camisetas impressas e rifas online.

1 2 Pai desesperado vende doces na rua para salvar vida de bebe que precisa de transplante de figado

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sumalpong Jenny.

Seu segundo filho Arkhin também é um sobrevivente, pois teve hidrocefalia em 2016. Ela acredita que um milagre pode acontecer novamente à sua família. Antonio, para conseguir dinheiro suficiente, elabora os doces de banana e sai para vendê-los na rua, faça chuva ou faça sol.

Por causa da repercussão, eles começaram a receber doações de pessoas tocadas pela história. O bebê chamado Aki toma regularmente várias multivitaminas enquanto aguarda o transplante. O médico disse que ele deve ser operado antes de completar um ano, ou não conseguirá sobreviver.


Além do desafio de lutar pela vida do filho, o financeiro é o fator que também preocupa os pais do pequeno. Por não terem condições para arcar com a operação, a saída que viram foi ir às ruas para juntar o que conseguirem e pagar o transplante.

1 3 Pai desesperado vende doces na rua para salvar vida de bebe que precisa de transplante de figado

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sumalpong Jenny.

1 4 Pai desesperado vende doces na rua para salvar vida de bebe que precisa de transplante de figado

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sumalpong Jenny.

1 5 Pai desesperado vende doces na rua para salvar vida de bebe que precisa de transplante de figado

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sumalpong Jenny.


A ajuda é necessária para custear a cirurgia, o pós-operatório e manter a condição de vida, porque o paciente precisará tomar medicamentos para sempre, pois isso evita que o sistema imunológico não ataque o novo órgão. Antonio usa camiseta e um cartaz nos quais se lê: “Por favor, compre bolo de banana por uma causa para salvar a vida de nosso bebê Aki da atresia biliar.” Eles não desistem e estão dispostos a fazer de tudo para salvar a vida do filho!

Teste psicológico: escolha um elemento na imagem e ele lhe revelará sua principal carência emocional

Artigo Anterior

Mulher acusa médico de negligência por se recusar a atendê-la por estar “muito gorda”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.