Comportamento

Pai desperta revolta ao ser filmado segurando filho à beira de penhasco, para tirar foto

pai desperta revolta ao ser filmado segurando filho a beira de penhasco para tirar foto

A atitude deste pai tem sido bastante criticada. Confira!



Os pais são responsáveis pela segurança e bem-estar dos filhos. Muitos deles cumprem o seu papel com muito cuidado e responsabilidade, zelando para que as crianças estejam sempre longe de qualquer perigo.

No entanto, outros aparentam não ser tão preocupados assim com a proteção das crianças, e acabam por polemizar e acumular bastantes críticas negativas às suas atitudes.

Um pai chinês tem dado o que falar, ele foi filmado num momento bastante preocupante com o filho. Segundo informações do Daily Mail, uma pessoa que estava na Hongjing Road, uma estrada sinuosa de 19km, em Pequim, bastante conhecida pelas curvas acentuadas e paisagens deslumbrantes, filmou o momento em que um homem pendurou o filho na beira de um penhasco, na rodovia.


A cena já é preocupante o bastante, mas o motivo torna tudo ainda pior. A criança estava sendo submetida a essa situação para tentar conseguir uma foto da viagem. Atrás do pai é possível ver outro homem fotografando o momento.

Segundo os relatos, o penhasco mede 905 metros. No fundo, ainda é possível ouvir alguém dizendo: “Olha, olha! As mãos do garoto estão tremendo!”

O menino certamente não parece à vontade naquela situação, pois fica o tempo todo olhando para os lados. Em um momento do vídeo é até possível perceber o pai chacoalhando os seus braços, provavelmente em uma tentativa de fazê-lo olhar em direção à câmera.

O vídeo foi compartilhado inicialmente na Weibo, uma das redes sociais mais populares da China, e revoltou muitos usuários, que criticaram o comportamento controverso do pai.


Um usuário escreveu que o homem “não merece ser pai” e que lamenta que o menino tenha um pai como esse. Outro comentou que o homem tratou a vida do filho como brincadeira “só para tirar uma foto”. Outros ainda pediram que a polícia investigue a atitude do homem.

A situação também desperta a reflexão sobre até onde estamos dispostos a ir para conseguir uma “foto perfeita”, mesmo que não sejamos nós os protagonistas dela. Certamente, essa foi uma experiência traumática para a criança, que não a esquecerá tão facilmente.

Qual sua opinião sobre isso? Acredita que o pai falhou em zelar pela segurança do filho através dessa atitude ou que é algo natural?

Comente sua opinião abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!


Menino pede ajuda em livraria, para estudar, e ganha materiais escolares do dono do local!

Artigo Anterior

Paulo Coelho: “Se custa a sua paz, é muito caro”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.