A história tem rodado o mundo. Entenda o que aconteceu!
Muitos pais e mães que cuidam sozinhos de seus filhos às vezes convivem com a dificuldade de não ter com quem deixá-los enquanto trabalham, e pelos mais diversos motivos. Muitos deles, inclusive, têm de levar os pequenos consigo em diversos momentos, o que nem sempre agrada aos seus patrões e ainda pode provocar punições e até mesmo demissões.
No entanto, no caso de Tom Hartley, de Yorkshire, na Inglaterra, a situação foi bem diferente. O pai, que trabalha como agente de manutenção, teve uma surpresa quando precisou levar o filho Isaac num dia de trabalho.
Segundo contado pelo Yorkshire Post, Tom levou o filho para o trabalho com aprovação do chefe, e o menino ajudou o pai a reformar uma casa vazia. O homem não esperava receber retorno sobre o dia de trabalho ao lado do “ajudante”, afinal a permissão do chefe foi até uma maneira de “quebrar seu galho”, mas acabou se deparando com um ato de carinho.
Spencer Wood, seu chefe, escreveu uma cartinha para Isaac, elogiando o seu “excelente” trabalho e até mesmo lhe deu uma nota de £ 10 (equivalente a pouco mais de R$ 60) como forma de reconhecer o seu esforço.
Na cartinha, Spencer escreveu: “Vi algumas fotos do trabalho que você fez naquele dia em que chegou, e foi EXCELENTE! (…) Você trabalhou muito duro, tanto que adormeceu na van a caminho de casa! (…) Junto a esta carta, você encontrará seu salário pelo trabalho na terça-feira, 8 de fevereiro de 2022 — certifique-se de gastá-lo com sabedoria! (…) Muito obrigado por ajudar seu pai e a empresa.”
Ele finalizou a mensagem dizendo: “É realmente importante se concentrar na escola agora, mas quando você terminar, no futuro, seria ótimo você vir e nos mostrar como pode ser bom em consertar casas!”
O bilhete do chefe de Tom causou uma ótima impressão, não apenas no menino, mas também em seu pai, que com certeza conheceu um lado muito diferente e positivo da chefia.
O homem de 33 anos disse que o filho contou para todos os amigos que passaria o dia trabalhando ao seu lado e que o ajudou a descarregar as ferramentas, além de consertar um chuveiro e fazer pinturas, entre outras coisas.

Direitos autorais: Reprodução / Yorkshire Post
Ao final do dia de trabalho, Tom levou Isaac para jantar no McDonald’s e ainda passeou com ele na empresa, onde conheceu a todos.
Com o valor do “pagamento” pelo dia de trabalho, Isaac afirmou que investirá em novos peixes para o seu aquário. Ele também adorou ter ido para o trabalho com o pai, até vive falando sobre essa experiência.
Tom contou que a carta escrita por Spencer o surpreendeu e o deixou orgulhoso, tanto do filho, que mostrou ser um trabalhador bastante dedicado quanto da empresa em que trabalha, afirmando que são as pequenas coisas que mais importam.
O agente de manutenção também explicou que o filho o ajuda com os consertos em casa e espera ser capaz de ensinar ao pequeno tudo o que sabe para que ele consiga construir uma carreira similar.
Tom também compartilhou sobre o caso em seu perfil no Facebook, onde recebeu bastante carinho dos usuários da rede social. Como resposta a um dos comentários, ele explicou que também foi encorajado quando jovem, e isso lhe deu confiança para começar o próprio negócio aos 17 anos.
Sobre ensinar o filho a trabalhar, ele acrescentou que encoraja todos os pais a fazerem o mesmo sempre que puderem, para criar uma geração de pessoas trabalhadoras e empreendedoras.