Comportamento

Pai orgulhoso: Almir Sater se emocionou com o filho interpretando seu antigo papel na novela “Pantanal”

Foto: Reprodução
Capa Pai orgulhoso Almir Sater se emocionou com o filho interpretando seu antigo papel na novela Pantanal

O cantor vibrou com a conquista de Gabriel Sater, que fará parte do elenco da nova produção da Globo, muito aguardada pelos telespectadores.

A nova produção da novela Pantanal está causando burburinho desde que foi anunciada. Desde a escolha dos novos atores para viver os personagens já conhecidos, como a disputa entre vários nomes da Globo pelo icônico papel da “mulher onça”, Juma, até a preocupação com o local das filmagens, visto que o Pantanal do Centro-Oeste do Brasil sofreu com queimadas graves nos últimos anos, as apostas da emissora no remake do título são altas, visto que o orçamento de produção é de cerca de R$ 1 milhão por capítulo da novela.

Os telespectadores aguardam ansiosamente a estreia da novela e, até lá, deleitam-se com as histórias dos bastidores da produção. E como “Pantanal” foi uma novela que marcou época, pessoas de diferentes gerações poderão se unir em frente à telinha para desfrutar a saga dos personagens nessa releitura.

E por falar em união de gerações, a novela terá todo um gosto especial para o cantor Almir Sater: ele, que participou da primeira versão da história, agora retorna para a trama como um novo personagem e terá a chance de contracenar com o filho Gabriel Sater, que interpretará o papel que Almir fez na exibição original da trama.

“Pantanal” foi ao ar pela primeira vez em 1990, e naquele ano Almir interpretou o violeiro Trindade. Agora, em 2022, seu filho, o cantor e ator Gabriel Sater, é quem dará vida ao personagem que Almir considera parte tão especial da sua carreira. Na trama original, o personagem foi criado por Benedito Ruy Barbosa para ser interpretado por Almir, de acordo com informações do portal de notícias NSC Total.

2 Pai orgulhoso Almir Sater se emocionou com o filho interpretando seu antigo papel na novela Pantanal

Reprodução Instagram / @gabrielsateroficial

É claro que comparações dos dois artistas aconteceriam, por conta do personagem e do vínculo de pai e filho, mas Gabriel já deixou claro que está preparado para assumir as responsabilidades que vierem por interpretar o personagem. O artista desenvolveu suas habilidades ao longo de seus 40 anos e se preparou para o papel estudando a viola.

Almir fará parte da novela mais uma vez, agora em outra fase, ele dará vida a Eugênio, um peão chalaneiro, que terá “enfrentamentos musicais” com Trindade. Os autores da novela criaram esses momentos dos personagens de pai e filho para trazer a música para a novela, e Almir deixou claro para Gabriel que não ia “dar moleza” para o filho, pois ele sabe o quanto o herdeiro é bom nos instrumentos e se orgulha do quão dedicado ele é ao seu ofício.

O pai ficou emocionado ao saber que Gabriel viveria na pele o mesmo personagem que ele. Em uma coletiva de imprensa, Almir disse que vibrou de felicidade ao saber da notícia e ficou muito emocionado. Ele desejou o melhor para o filho no novo projeto e disse que espera que Trindade seja tão bom para Gabriel quanto foi para ele.

Perguntado se o filho o havia consultado sobre como construir o personagem, Almir disse que deixou o filho bem à vontade na busca pelo tom de seu papel, falou o que achava necessário, mas no final, ele sabia que Gabriel escolheria o caminho do personagem por conta própria, até porque ele já tem experiência na área da atuação, visto que teve um papel de destaque na novela de 2014 “Meu pedacinho de chão”, também da Rede Globo.

3 Pai orgulhoso Almir Sater se emocionou com o filho interpretando seu antigo papel na novela Pantanal

Reprodução Instagram / @gabrielsateroficial

A união dos dois na tela é muito aguardada pelos telespectadores, que mal podem esperar a estreia de “Pantanal”. Além de atuar na trama, Gabriel também regravou o tema dos personagens Juma e Jove, que fará parte da trilha sonora da novela aguardada. “Pantanal” é o novo título das 21h da Globo e estreia dia 28 de março.

0 %