Comportamento

Pai pagou a dívida de R$ 13 mil de outras crianças na cantina da escola: “Para que não fiquem com fome”

capapai pagou a divida de R13 mil de outras criancas na cantina da escola Para que nao fiquem com fome

Esse pai teve uma atitude incrível ao perceber que muitas crianças da escola em que seus filhos estudam podiam ser prejudicadas. Entenda!



Existem muitas maneiras de um pai se tornar um herói na vida dos filhos: protegendo-os de perigos iminentes, estando presente nos bons e maus momentos, tirando um tempo para conversar e brincar com eles e sendo o seu apoio quando precisam de uma mão amiga.

No entanto, alguns desses pais conseguem ir muito mais além e se tornam exemplos de bom caráter e conduta não apenas para os seus filhos, mas também para muitas outras pessoas.

Esse é o caso de Simon Harris, um blogueiro de Gwynedd, no País de Gales. Sensação nas redes sociais nos últimos dias, ele protagonizou algo incrível, certamente um ótimo exemplo para os filhos: pagou a dívida de mais de R$ 13 mil das crianças na cantina da escola para que não precisassem ficar sem comer.


Na região, não existem escolas com merenda gratuita, e isso significa que, a menos que levem comida da própria casa, se os alunos quiserem comer durante o período de aula, precisam pagar.

O que motivou a atitude viral de Harris foi a carta escrita pelo diretor estratégico da escola, Neil Foden, que dizia que a cozinheira da escola havia sido instruída a não dar comida a nenhuma criança “se sua dívida não tivesse sido paga”.

A carta foi publicada nas redes sociais, indignando muitas pessoas, as quais compreendem que as crianças não devem ser prejudicadas por conta de uma situação que não têm condições de resolver.

O caso teve repercussão local e fez com que muitas pessoas se posicionassem sobre o assunto, entre elas Marcus Rashford, jogador de futebol inglês, que também é ativista desse tema. Nas redes sociais, ele escreveu: “A pandemia não nos ensinou nada? Não podemos ser mais compreensivos?”


O prazo final para o pagamento da dívida era 19 de novembro, o que com certeza despertou a preocupação de muitos pais e mães que não tinham reserva extra para efetuar o pagamento, mas felizmente Harris se manifestou e tranquilizou o coração de muita gente.

O pai de quatro filhos de Essex, seguido por mais de 16 mil pessoas no Twitter, manifestou-se dizendo que já havia falado com os responsáveis e que se prontificou em quitar a dívida, “se isso impedir essa loucura de que as crianças fiquem potencialmente com fome”.

2pai pagou a divida de R13 mil de outras criancas na cantina da escola Para que nao fiquem com fome

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @man.behaving.dadly.

Em uma entrevista ao North Wales Live, o blogueiro acrescentou: “Todos poderiam sentar aqui e discutir sobre ‘pais que podem pagar, mas não pagam’ e ‘pais gastando o dinheiro em qualquer outra coisa’”, mas que a sua prioridade era alimentar as crianças e colocar um ponto-final nessa história.


Depois da oferta de Harris, o Conselho de Gwynedd afirmou que não tem uma política geral de recusar refeições aos alunos e acrescentou que discutirá o assunto diretamente com a escola.

O blogueiro, no entanto, não deixou de se pronunciar nas redes sociais sobre esse tema. No Twitter, no último dia 18, ele contou que criou uma petição online para que todas as crianças tenham acesso a merendas grátis. Até então, mais de 18 mil pessoas já a assinaram.

É compreensível o que motivou a atitude de Harris e o que fez tantas pessoas assinarem a sua petição. A alimentação faz parte da rotina escolar das crianças, e é fundamental que elas estejam bem nutridas para ter bom proveito do estudo.

Deixar os pequenos com fome é um ato considerado irresponsável e muito negativo, uma vez que eles não têm culpa das dívidas contraídas pelos pais.


Homem decepcionado com os filhos deixa metade da sua propriedade para seu cachorro

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.