O Segredo

Pai que é motorista de aplicativo divulga filho músico, anúncio viraliza e rapaz ganha 100 mil seguidores

Pai que e motorista de aplicativo
Comente!

Em tempos de playlists editoriais, posts impulsionados e banners na Times Square, a história de uma divulgação simples viralizou nas redes sociais. Jéter Fraga é empreendedor e está fazendo corridas como motorista de aplicativo para sustentar sua família enquanto a empresa se consolida no mercado.

Enquanto transporta pessoas de um lado para o outro na maior cidade do país, ele resolveu ajudar a impulsionar a carreira de seu filho, Nathan, com uma singela (mas emocionante) ajuda.

Os passageiros que embarcavam no automóvel de Fraga encontravam dois cartazes pedindo para que escutassem o trabalho de seu filho, que é músico.

“Lembro que no dia que eu tive a ideia de ser motorista eu falei pra Pá sobre eu fazer um cartaz pedindo que ouvissem nosso filho. Aliás, eu não tinha sido sequer aprovado pela Uber ou pela 99 e os dois cartazes (um pra ficar atrás do banco do motorista e outro atrás do banco do passageiro) já estavam prontos”, contou Jéter em uma publicação nas redes sociais.

239375112 3084307961892664 5388013789177741166 n

Direitos autorais: Reprodução.

Após um mês trabalhando como motorista de aplicativo, Jéter relata diferentes reações em relação a sua iniciativa. De acordo com o empreendedor, alguns clientes não demoram para pedir detalhes sobre o trabalho de Nathan, outros observam o cartaz, seguem o músico nas redes sociais, desejam sucesso e prometem escutar as músicas ao deixar o veículo. “E há aqueles que já querem ouvir as músicas na hora e eu coloco pra tocar”, relatou Fraga.

Não foi apenas o Nathan que ganhou ouvintes com a divulgação promovida por seu pai. Jéter afirma que a experiência com os cartazes dispostos no carro tem sido interessante. “Esse trabalho tem sido uma experiência bem legal pra mim e esses cartazes são como cerejas no bolo”.

Uma das passageiras conversou com Fraga durante a viagem inteira e não tocou no assunto, mas reparou no cartaz e fez uma publicação no Facebook, compartilhada mais de 900 vezes em apenas dois dias. Outro cliente fez um vídeo e divulgou no Instagram.

129764979 430067418379844 7410296871677015342 n scaled 2

Direitos autorais: Reprodução.

“E assim vai sendo formada de forma orgânica e verdadeira, uma rede de pessoas que estão conhecendo e gostando da arte e da mensagem que o Nathan traz”.

O resultado já começou a surpreender o filho cantor. De acordo com a publicação de Jéter, Nathan no mínimo dobrou o número de seguidores no Instagram, YouTube e Spotify. Realizado com o sucesso da iniciativa, o motorista e empreendedor pede para que as pessoas se atentem as coisas simples e conclui:

“O modo de vida hoje faz tornar invisíveis coisas simples mas que trazem ingredientes imprescindíveis pra não sermos atropelados pelo consumo, pela adoração à “embalagem” e pela insistência no consumo de entretenimento de baixa qualidade. Já repararam no artista do metrô? E os artistas na praça, você já parou e os prestigiou? Dê isso a você mesmo.”

Em um de seus trabalhos recentes, Nathan Murari reflete sobre aspectos da vida urbana e da solidão do cotidiano agitado da metrópole. Ouça “Só Eu Sei”:


Comente!

“Abraçadora” profissional cobra cerca de R$ 250 para abraçar e dar afeto a homens carentes

Artigo Anterior

“Aí tem alguma coisa!”: casal com enorme diferença de peso sofre para explicar a relação em rede social

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.