Pessoas inspiradoras

Pai que fez promessa pela vida da filha pedala mais de 1.000 km para ver sua formatura: “Valeu a pena!”

capapai que fez promessa pela vida da filha pedala mais de 1000km para ver sua formatura valeu a pena

Depois de pedalar muito e enfrentar dificuldades no caminho, Adalto teve a alegria de comemorar ao lado da filha esta grande conquista!



Um pai de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) recentemente deu uma grande prova de amor, fé e comprometimento numa viagem muito significativa, para acompanhar um momento de alegria e conquista de sua filha.

Adalto de Freitas, um produtor cultural de 52 anos, é pai de Cecília Basseto, jovem bailarina que, recentemente, alcançou grande conquista em seu caminho profissional, que representa o sonho de muitos jovens praticantes de balé no mundo todo: ela se formou na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial da instituição fora da Rússia, ao final de oito anos de estudo.

A formatura de Cecília representa um momento de alegria e vitória não apenas para ela, mas para toda sua família, especialmente seu pai, que viu nesse momento a oportunidade de pagar uma promessa feita em favor da filha onze anos atrás.


Segundo reportado pelo G1, aos 6 anos, Cecília teve um grave quadro de pneumonia, que chegou a afetar seus seus órgãos vitais. O produtor contou que sentiu desespero naquela época, e que foi à capela do hospital em que ela estava internada, que era de Santa Cecília, e fez um compromisso com ela.

Se a filha fosse curada e realizasse seu sonho, ele deixaria de consumir bebidas alcoólicas, se dedicaria a oferecer a outras crianças tudo o que a menina tivesse e iria, de bicicleta, à sua formatura, independentemente de onde ela estivesse.

2pai que fez promessa pela vida da filha pedala mais de 1000km para ver sua formatura valeu a pena

Direitos autorais: reprodução G1/arquivo pessoal.

Felizmente, tudo deu certo, Cecília se curou e realizou o sonho de ser bailarina, então chegou o momento de Adalto cumprir sua parte.


Adalto contraiu covid em abril do ano passado, e ficou com medo de não conseguir cumprir a promessa, mas sua recuperação também foi tranquila e ele pôde manter o sonho vivo.

Então, dia 26 de novembro de 2020, o produtor saiu de Campo Grande rumo a Joinville, região norte de Santa Catarina. A viagem durou onze dias, período em que ele percorreu 1.280 quilômetros, de bicicleta, para acompanhar a formatura, que aconteceu dias 11, 12 e 13 de dezembro.

O caminho não foi fácil; ele contou que chegou a passar frio, sede e calor, além de lidar com um problema na bicicleta, que acabou atrasando a viagem. No entanto, nada o desanimou e ele chegou ao destino seis dias antes da formatura da filha.

3pai que fez promessa pela vida da filha pedala mais de 1000km para ver sua formatura valeu a pena

Direitos autorais: reprodução Instagram/@cecilia_bassetto.


Ele disse que a viagem toda valeu a pena e a formatura, apesar de ser virtual, por conta da pandemia, foi show.

Adalto terminou o ano de 2020 com sua dívida de fé paga e a alegria de ver a filha, que também é uma vitoriosa, formada e contratada para atuar na Cia. Jovem Bolshoi Brasil, em 2021.

4pai que fez promessa pela vida da filha pedala mais de 1000km para ver sua formatura valeu a pena

Direitos autorais: reprodução G1/arquivo pessoal e reprodução Instagram/@cecilia_bassetto.

Que história bacana! Adalto deu um grande exemplo de fé, amor e dedicação à filha. Que ela seja muito bem-sucedida em sua carreira e se lembre de que tem um paizão ao lado!


Compartilhe esta história em suas redes sociais!

Após 12 horas de angústia e medo, cão preso em buraco de terra é heroicamente resgatado!

Artigo Anterior

Aos 104 anos, senhor apresenta sua tese de doutorado. Nunca é tarde para aprender!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.