publicidade

Pai que fez promessa pela vida da filha pedala mais de 1.000 km para ver sua formatura: “Valeu a pena!”

Depois de pedalar muito e enfrentar dificuldades no caminho, Adalto teve a alegria de comemorar ao lado da filha esta grande conquista!



Um pai de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) recentemente deu uma grande prova de amor, fé e comprometimento numa viagem muito significativa, para acompanhar um momento de alegria e conquista de sua filha.

Adalto de Freitas, um produtor cultural de 52 anos, é pai de Cecília Basseto, jovem bailarina que, recentemente, alcançou grande conquista em seu caminho profissional, que representa o sonho de muitos jovens praticantes de balé no mundo todo: ela se formou na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial da instituição fora da Rússia, ao final de oito anos de estudo.

A formatura de Cecília representa um momento de alegria e vitória não apenas para ela, mas para toda sua família, especialmente seu pai, que viu nesse momento a oportunidade de pagar uma promessa feita em favor da filha onze anos atrás.

Segundo reportado pelo G1, aos 6 anos, Cecília teve um grave quadro de pneumonia, que chegou a afetar seus seus órgãos vitais. O produtor contou que sentiu desespero naquela época, e que foi à capela do hospital em que ela estava internada, que era de Santa Cecília, e fez um compromisso com ela.

Se a filha fosse curada e realizasse seu sonho, ele deixaria de consumir bebidas alcoólicas, se dedicaria a oferecer a outras crianças tudo o que a menina tivesse e iria, de bicicleta, à sua formatura, independentemente de onde ela estivesse.


Direitos autorais: reprodução G1/arquivo pessoal.

Felizmente, tudo deu certo, Cecília se curou e realizou o sonho de ser bailarina, então chegou o momento de Adalto cumprir sua parte.

Adalto contraiu covid em abril do ano passado, e ficou com medo de não conseguir cumprir a promessa, mas sua recuperação também foi tranquila e ele pôde manter o sonho vivo.


Então, dia 26 de novembro de 2020, o produtor saiu de Campo Grande rumo a Joinville, região norte de Santa Catarina. A viagem durou onze dias, período em que ele percorreu 1.280 quilômetros, de bicicleta, para acompanhar a formatura, que aconteceu dias 11, 12 e 13 de dezembro.

O caminho não foi fácil; ele contou que chegou a passar frio, sede e calor, além de lidar com um problema na bicicleta, que acabou atrasando a viagem. No entanto, nada o desanimou e ele chegou ao destino seis dias antes da formatura da filha.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@cecilia_bassetto.

Ele disse que a viagem toda valeu a pena e a formatura, apesar de ser virtual, por conta da pandemia, foi show.

Adalto terminou o ano de 2020 com sua dívida de fé paga e a alegria de ver a filha, que também é uma vitoriosa, formada e contratada para atuar na Cia. Jovem Bolshoi Brasil, em 2021.

Direitos autorais: reprodução G1/arquivo pessoal e reprodução Instagram/@cecilia_bassetto.

Que história bacana! Adalto deu um grande exemplo de fé, amor e dedicação à filha. Que ela seja muito bem-sucedida em sua carreira e se lembre de que tem um paizão ao lado!

Compartilhe esta história em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.