Pessoas inspiradoras

Pai que limpava carros na rua conseguiu emprego graças à ajuda nas redes: “Estamos felizes”

Capa Pai que limpava carros na rua conseguiu emprego gracas a ajuda nas redes

Uma postagem mostrando a realidade do pai viralizou e, graças às pessoas alcançadas, a família pôde ter uma vida melhor.

Durante quatro anos, o cruzamento da avenida Alem com a rua Combate de San Lorenzo, na cidade argentina de San Miguel de Tucumán, foi o local de trabalho de Mauro. Era também o ponto onde Guadalupe, sua filha de 6 anos, estudava e fazia o dever de casa porque não podia estar no quarto onde morava com a mãe Ruth, de 28 anos, e o irmão Santiago, que não tinha nem 2 anos.

A família acabou vivendo na pobreza por conta do contexto difícil que enfrentava na casa onde vivia. O pai de Ruth, sogro de Mauro, tinha problemas com bebidas alcoólicas e era violento, por isso a família da filha acabou passando dias e noites nas ruas.

Essa foi a realidade deles por tempo demais. Mauro chegou a pensar que morreria nos semáforos, limpando carros por alguns trocados. No entanto, a sorte sorriu para a família e, graças às mobilizações das redes sociais, ela pôde mudar de vida.

Em entrevista para o portal de notícias estrangeiro TN, Mauro contou que sua vida mudou graças a Álvaro Romero, um vizinho que publicou uma foto sua com Guadalupe numa rede social. Em seu mural no Facebook, o internauta escreveu que, na época, não sabia o nome de Mauro, mas sempre o via no mesmo local, trabalhando. Ele e a filha ali, na rua, sempre lhe chamavam a atenção. Também notou a presença da esposa do rapaz e do bebê no mesmo cruzamento. Na sua página, na rede, Romero fez um apelo para as pessoas se mobilizarem para dar uma nova chance àquela família.

2 Pai que limpava carros na rua conseguiu emprego gracas a ajuda nas redes

Reprodução Facebook / Alvaro Romero

A postagem foi compartilhada mais de 4.700 vezes e chegou a Agustín, que se aproximou daquela esquina para oferecer ao pai de família uma oportunidade de trabalho. Essa proposta foi a possibilidade de toda a família ter uma vida melhor.

Agustín era uma das pessoas que Mauro sempre atendia no semáforo, cuidando de seu carro. Depois que Romero publicou a situação da família, Agustín reconheceu o local e foi oferecer uma colocação para Mauro em sua construtora, como ajudante de pedreiro, o que ele prontamente aceitou.

Mauro e Ruth se sentem felizes com o ocorrido, pois agora podem dar aos filhos oportunidades melhores. O casal confessou que foram tempos muito difíceis que viveu na rua, onde precisavam se abrigar das intempéries e, caso chovesse, não haveria como limpar os carros, ou seja, não teriam o que comer.

Graças a essa proposta de trabalho, e recebendo um adiantamento salarial, a família conseguiu se mudar para uma pensão onde não só tem mais espaço, mas também a tranquilidade que tanto almejava. Ruth estava desempregada e seus vizinhos também abriram as portas para o mercado de trabalho: ela limpava três casas e eles a ajudavam para que Guadalupe pudesse ir para uma escola com jornada dupla e Santiago para uma creche.

Os pais ficaram muito felizes, pois todos os dias a família acorda sabendo onde tem que ir: as crianças, para o colégio; os pais, para o trabalho. Fora das ruas e longe dos comportamentos abusivos do pai de Ruth, a família agora tem estabilidade.

Palavras não são suficientes para Mauro agradecer a todos que compartilharam sua história e o ajudaram. Ele disse que jamais esperou conseguir um emprego fixo depois de viver nas ruas, mas agora, com sua nova colocação, ele sonha em criar um lar saudável e estável, onde ele, a esposa e os filhos possam prosperar cada dia mais.

0 %