Pessoas inspiradoras

Pai que perdeu filho para câncer honra sua memória doando alimentos e medicação a jovens com a doença!

Ele mantém o projeto que foi criado por seu filho e ajuda famílias com doação de alimentos e remédios para combater a doença. Um grande exemplo de amor!



Existem histórias tristes que ressignificam toda uma jornada de vida. Esse pai honra a memória do filho fazendo o bem! Depois de dois anos da morte de Lucas, o empresário Yuri Romão continua fazendo a boa ação idealizada por seu filho.

Yuri precisou lidar com a dor e sofrimento de ver a morte muito de perto. Seu filho de apenas 16 anos faleceu vítima de um linfoma, um tipo bem agressivo de câncer. As células de defesa do organismo começam a se multiplicar erroneamente, causando tumores. Lucas criou um projeto social, que não foi esquecido depois de sua morte.

Seu pai mantém o Projeto Bem Infinito, e arrecada cerca de uma tonelada de alimentos por mês. De acordo com as informações divulgadas pelo G1, o empresário à frente do projeto distribui as doações de alimentos e medicamentos para as comunidades pobres de Recife (PE).


Um amigo de Lucas, Timóteo Cavalcante, ajuda Yuri, acionando uma rede de 80 voluntários. Assim que recebem ligações e mensagens de pessoas precisando de ajuda, eles se agrupam para levar as doações aos que necessitam.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@projetobeminfinito.

Lucas criou o projeto em 2019 e reunia amigos, liderando a arrecadação. Sempre disposto, apesar do câncer, ele acreditava que esse tipo de trabalho deixa o mundo melhor.

Seu pai diz que o projeto segue cada vez mais forte e com mais voluntários. Ele diz que um pai ou mãe que tem um filho com câncer geralmente precisa sair do emprego para cuidar integralmente e se dedicar ao tratamento.


Com isso, precisam suprir o salário, e é o que o projeto ajuda. Não doam dinheiro, mas alimentos e remédios. Timóteo, amigo de Lucas e atuante na causa, diz que ele via constantemente enquanto estava internado sob tratamento, o quanto as pessoas ficavam sem alimento, e isso despertou nele a vontade de ajudar.

No início, conseguiram arrecadar quase meia tonelada de comida e mil latas de sardinha na primeira doação do projeto. O Hospital de Câncer de Pernambuco é filantrópico, servindo cerca de duas mil refeições ao dia.

As cestas doadas para as famílias são compradas de um comerciante do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). O projeto entra em ação e entregam a qualquer dia.

O carregamento cruza a cidade com uma tonelada de comida, que é suficiente para uma semana de alimentação dos pacientes e acompanhantes do hospital. Tanto para Yuri quanto Timóteo, Lucas eternizou ao criar o projeto. O legado que ele deixou foi justamente esse.


Um adolescente que pensava no próximo, unindo a mentalidade de empreendedor com a do amor ao próximo e com isso uniram muitas famílias, concluiu o amigo. Que esse exemplo seja lembrado por muitos anos e seja compartilhado por todos!

Estes 6 signos são os mais obstinados. Sua persistência e determinação os tornam invencíveis!

Artigo Anterior

Mulher omite morte do pai por 6 anos e recebe R$ 190 mil do INSS

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.