Comportamento

Pai se recusa a trocar as fraldas do filho recém-nascido de madrugada porque “precisa dormir 8h”

Para ele, o fato de trabalhar fora é motivo suficiente para não precisar acordar de madrugada e auxiliar a mãe com a troca de fraldas do filho.



O nascimento de uma criança muda completamente a rotina de uma casa. Se antes existia tempo para cada coisa ser realizada com calma, assim que uma família recebe uma criança, fica a sensação de que tudo fica de pernas para o ar.

Não é por menos, aquela criança vai iniciar sua vida fora do útero, e chega ao mundo sem conseguir fazer absolutamente nada sozinha, precisando de proteção e cuidado em tempo integral.

A fragilidade das crianças deixa mães e pais exaustos nos primeiros meses e, invariavelmente, a sensação de que não se dorme o suficiente tende a reaparecer nos primeiros seis anos de vida dos filhos. Isso é comum, já que estão passando por processos de desenvolvimento neurológico e social, para que se tornem capazes de dormir uma noite inteira, além de cada indivíduo levar o tempo necessário para atingir essa maturidade.


Cada processo de desenvolvimento infantil requer a condução dos pais e responsáveis para que as crianças consigam passar por suas etapas naturais de forma saudável e assistida. Um caso compartilhado recentemente no Reddit tem chamado a atenção dos usuários, que se dividem entre apoiar ou ir totalmente contra o homem.

Um pai de primeira viagem procurou apoio dos usuários da rede, explicando que não deveria se levantar durante a madrugada para trocar as fraldas do filho de 5 semanas, e sua esposa é quem deveria ser a responsável, mesmo que os dois estejam de licença-parental.

Direitos autorais: reprodução Reddit/wizardad.

Como o filho é amamentado exclusivamente pela esposa, assim como recomendam os maiores órgãos de saúde, ela já precisa se levantar em média quatro vezes por noite, e ficar acordada por volta de 40 minutos em cada uma das vezes. Segundo relato do pai, ele precisa se levantar junto com ela para trocar as fraldas do filho, para que a mãe consiga descansar depois de amamentar, mas ele considera esse sistema injusto.


O homem acredita que, como ela já precisou se levantar, deveria trocar as fraldas sozinha, possibilitando a ele dormir oito horas todas as noites. A esposa discorda e usa o argumento de que amamenta durante o dia e durante a noite, por isso precisa de um tempo para beber água, ir ao banheiro, enquanto ele troca as fraldas.

A mulher ainda reclama do comportamento do marido, dizendo que precisa insistir muitas vezes para que ele cumpra suas obrigações, e quase sempre faz contra a vontade e ranzinza. Mas ele novamente se justifica, dizendo que, no momento, está de licença-paternidade, mas que muito em breve voltará ao trabalho, e vai precisar das oito horas de sono durante a noite.

Os usuários do Reddit não ligaram nem um pouco para o “sofrimento” do homem e fizeram questão de fazer inúmeras críticas. Um seguidor disse que ele deveria parar de agir como “um bebê”, já que na casa só havia espaço para um, e que ele precisava apoiar a esposa, que estava física e emocionalmente exausta, amamentando a criança que gerou por nove meses.


Outros disseram que, assim que uma criança nasce, os pais precisam estar ali quando ela acorda, e que isso vai acontecer por muitos anos, e ele não reclamar muito disso. Algumas mulheres ainda usaram seus maridos como exemplos, explicando que eram eles quem trocava as fraldas noturnas, o que era apenas uma fração do que elas faziam ao longo do dia.

Mãe revela que namora o melhor amigo do filho, 17 anos mais novo, e recebe críticas: “Isso é certo?”

Artigo Anterior

Os 4 signos mais irritantes. Ninguém aguenta ficar perto deles por muito tempo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.