Família

Pai solteiro gasta do pouco dinheiro que tem levando as filhas para comer. Quer vê-las felizes!

O ato de amor e dedicação deste pai foi fotografado e conquistou as redes sociais. Confira sua história de vida!



Embora, na maioria dos casos, as mães sejam as primeiras pessoas em quem pensamos quando se trata da responsabilidade de criar os filhos, em muitas famílias, são os pais que assumem essa função, e encarnam todo o amor, compromisso e responsabilidade de proporcionar uma vida de boa qualidade para os seus filhos.

No entanto, assim como muitos outros líderes de família, eles também podem enfrentar grandes dificuldades nessa missão tão importante, como a falta de dinheiro e estabilidade para oferecer aos seus filhos tudo o que gostariam, embora tenham amor e disposição para dar e vender.

Esse é o caso de Ryan Arebuabo, um homem das Filipinas, que há algum tempo se tornou viral nas redes sociais ao ser flagrado em um momento de muita emoção ao lado de suas filhas. Os três estavam em um centro comercial e o pai decidiu comprar frango frito para matar a vontade das meninas, mas não comeu junto, ao invés disso, ficou apenas vendo-as se deliciarem.


A cena foi vista por Jhunnel Sarajan, que também estava no local e se encantou com o exemplo de amor e “abnegação” do pai, compartilhando a imagem em seu perfil no Facebook.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jhunnel Sarajan.

A publicação rapidamente alcançou o coração de muitas pessoas e levou a rede de notícias local ABS CBN a fazer uma matéria contando mais sobre a vida desse pai tão dedicado. A equipe de reportagem conversou com Jhunnel, que já havia descoberto mais sobre Ryan depois da foto, e informou que o homem é pai solteiro de duas meninas.

Há alguns anos, Ryan teve um derrame cerebral, quando conseguia o seu sustento vendendo milho cozido, no bairro em que vivia. Por conta disso, ficou com metade do corpo paralisada, incapaz de trabalhar e falar.


Na mesma época, também foi deixado pela sua esposa, que levou as filhas. Esse foi um momento de muita dor para Ryan, que tentou reconquistar a ex-companheira e até mesmo comprou uma televisão de segunda mão para mostrar que podia sustentá-las, mas sem sucesso.

Direitos autorasi: reprodução Facebook/Jhunnel Sarajan/Ryan Arebuabo.

No entanto, ele não abriu mão das filhas e conquistou sua custódia. Apesar de ter uma vida financeira muito precária, morando numa favela, num local sem nenhum conforto e sobrevivendo com o dinheiro de um auxílio do governo e alguns bicos, ele faz o melhor que pode pelas meninas e incentiva a sua educação.

Segundo ele, a responsabilidade do pai não é só colocar comida na mesa, mas também garantir que os filhos realizem os seus sonhos.


Por conta disso, no dia da formatura de uma de suas filhas, ele levou as meninas para comer frango frito, e gastou o pouco dinheiro que recebe para fazê-las felizes.

E foi aí que sua história mudou. Depois de a publicação de Jhunnel viralizar, Ryan foi ajudado por muitas pessoas, ganhando alimento, roupas, calçados, assistência médica e bolsas de estudo para as meninas, mudando sua realidade poderosamente.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jollibee/TATAY RYAN.

Sua história é uma prova de que nenhum ato de amor passa despercebido. O seu esforço para cuidar das filhas lhe rendeu admiração, carinho e uma poderosa mudança de vida.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Jollibee/TATAY RYAN.

É nos atos simples que reconhecemos o amor verdadeiro. Que essa família seja sempre muito feliz!

Compartilhe este grande exemplo de paternidade nas redes sociais!


“Muita pele”: mulher denuncia professora que a mandou sair de academia por usar roupa curta

Artigo Anterior

“Pobre e organizada”: jovem mãe dá lição ao mostrar casa humilde em que vive com as filhas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.