4min. de leitura

Pai soube da má conduta do filho na escola e resolveu acompanhá-lo a todas as aulas como castigo

A escola pode ser um período fácil para algumas pessoas e de grande dificuldade para outras.

As pessoas mais dedicadas costumam se sair melhor, mas os bagunceiros frequentemente dão trabalho para os pais, seja nas reuniões ao final dos semestres ou no dia a dia, com bilhetes nos cadernos ou ligações da diretoria.


A maneira como os pais lidam com essas situações faz uma grande diferença em como os filhos irão se sair na vida, porque a escola é um treinamento para o futuro. É importante dar atenção ao que acontece durante esse período da vida dos filhos e corrigi-los enquanto há tempo.

Um pai norte-americano tornou-se viral na internet nos últimos tempos por uma atitude muito particular em relação ao filho. Ele recebeu uma reclamação da escola sobre o comportamento do menino e decidiu agir.

A irmã do menino fez a seguinte postagem no Twitter:

“Meu pai disse ao meu irmão que se ele recebesse outra ligação da professora de física reclamando, ele iria junto em sua aula… e ele recebeu outra ligação!”


As ligações e e-mails do professor de Física, que estava extremamente insatisfeito com o desempenho do aluno na aula não paravam, então ele decidiu que se acompanhasse o menino mais de perto o problema poderia diminuir.

Foi assim que pai, pastor de Rockwall, estado norte-americano do Texas, Estados Unidos, decidiu ir à escola com o menino todos os dias, e ficar sentado ao seu lado, na esperança de que isso o fizesse ser mais empenhado nos estudos, porque ninguém quer ser visto com o pai ao lado durante todo o dia na escola.

O pai registrou o momento com fotos e enviou para Molli, a irmã de Brad, que compartilhou a imagem no Twitter. A publicação da menina viralizou, com mais de 4 mil curtidas.

A atitude do pai, de fazer o filho passar um pouco de vergonha para aprender a lição, foi muito divertida e certamente fez com que o jovem Brad aprendesse a lição e se tornasse mais dedicado aos estudos.

Muitas vezes, uma escolha como essa pode ser muito mais eficaz do que um sermão, afinal os jovens tendem a esquecer as palavras dos pais com muita facilidade, mas determinadas atitudes, que despertam o sentimento de vergonha, fazem com que eles aprendam a lição muito mais rápido.

O que você achou da decisão do pai? Deixe um comentário abaixo e compartilhe com os pais que precisam ler isso!


Direitos autorais da imagem de capa: Reprodução Twitter / Molli Odum.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.