Família

Pai tailandês vendeu sua propriedade para o filho se formar. Quis tirá-lo da pobreza!

Capa Pai tailandes vendeu sua propriedade para o filho se formar

O filho declarou que o pai é o seu maior orgulho e tem profunda gratidão pelos sacrifícios que o homem fez para permitir que ele continuasse estudando



São incontáveis os sacrifícios que os pais fazem por seus filhos, a todo momento.

A parentalidade vem carregada de renúncias; você literalmente tira algo, um pedaço seu, para que outra pessoa possa trilhar um caminho mais brilhante do que o seu, pois ao fim de tudo, é isso que todos os pais e mães dedicados querem para sua prole: que alcem voos altos e ganhem o mundo.

Apesar de a luta ser a palavra de destaque para pais e mães, algumas histórias chamam a atenção por gestos tão altruístas. É o que aconteceu na Tailândia, onde um senhor vendeu o seu terreno e todos os seus bens para que o filho pudesse continuar estudando. O ato de abnegação partiu de um fazendeiro tailandês, cujas fotos com filho formado e de beca viralizaram nas redes sociais.


De acordo com as informações do portal de notícias Tuko, o garoto e o pai passaram a vida em um vilarejo montanhoso marginalizado do país, apenas os dois, pois a mãe, infelizmente, faleceu quando o rapaz ainda era uma criança. Depois que sua esposa morreu, o homem não teve ninguém além do único filho como família.

Ele enfrentou muitas dificuldades, labutando muito para educá-lo e sustentá-lo. Apesar das circunstâncias infelizes, o pai percebeu a importância da educação e queria que seu filho recebesse a melhor das melhores, para que ele pudesse subir na vida e escapar do espectro da pobreza.

O pai não ganhava muito com seu trabalho de agricultor, mas investia tudo do pouco que tinha na educação do filho que, após o ensino médio, ingressou na Universidade de Chiang Mai Rajabhat, na Tailândia.

Para custear os gastos do filho, agora universitário, o homem seguiu investindo tudo que tinha, e quando não foi suficiente, não hesitou em vender seus bens para que o filho não interrompesse seus estudos. Em dado momento, foi necessário vender a propriedade que tinham, e assim o fez. O objetivo do pai sempre foi que seu filho trilhasse uma longa carreira acadêmica, na qual se inclui o doutorado.


Em suas redes sociais, no dia da tão esperada formatura na universidade, o rapaz exaltou os sacrifícios do pai e demonstrou muita gratidão por tudo que ele fez e continuava fazendo pela família. O jovem formado diz que o pai é sua maior fonte de orgulho, creditando o seu sucesso à perseverança do senhor.

O caso é ainda mais surpreendente, pois o jovem rapaz é um hmong da Tailândia, membro de um grupo étnico local que historicamente passa por muitas adversidades financeiras, ou seja, nem todos conseguem ter acesso a uma educação de qualidade, o que faz com que vários não se formem no ensino básico e assim jamais possam sonhar com uma graduação.

Graças aos sacrifícios do pai, esse rapaz pode dizer que esse ciclo se rompeu. A história comoveu milhares de internautas que lembraram do tanto que seus pais lutaram para lhes dar uma vida melhor e o quanto eles, agora como pais, estão dispostos a fazer pelo bem-estar dos filhos e para garantir o acesso às melhores oportunidades para seus pequenos.

E um dos fatores que levaram esta história a se tornar um viral tão expressivo nas redes foi a admiração do rapaz por seu pai! Não existe nenhum resquício de vergonha em sua face, ele reconhece e se orgulha de sua origem humilde e, graças ao pai, pode chegar a lugares mais distantes. A esperança é que, agora formado, o rapaz possa dar uma vida melhor para o seu pai. A julgar pelo quanto está agradecido, esse é seu maior desejo, com certeza.


Mulher processa a esposa do amante para receber sua herança. Eles tiveram 6 filhos juntos!

Artigo Anterior

Jogam sujo para provocar e são difíceis de lidar. Estes são os 3 signos mais debochados!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.