Comportamento

Pai vai às lágrimas após dar aula de matemática ao filho por um ano e ele acertar 6 de 100 questões!

Foto: Reprodução
capa Pai vai as lagrimas apos dar aula de matematica ao filho por um ano e ele acertar 6 de 100 questoes

A decepção do pai viralizou nas redes sociais e como resultado o filho recebeu diversas críticas.

O período escolar não é fácil para todos os estudantes. Tendo que aprender conteúdos diversos e ter os seus conhecimentos testados frequentemente, muitas vezes eles podem acabar se perdendo, o que resulta em recuperação ou até mesmo em reprovação.

Os estudantes que passam por dificuldades em sua rotina de estudo diária chamam a atenção dos pais, que se esforçam para encontrar uma maneira de ajudá-los. Alguns pagam reforço, outros incentivam um tempo maior de estudo diário e há, ainda, os pais que tiram um tempo de sua própria rotina, por mais complicada que seja, para ensinar os filhos, na esperança de que eles consigam superar as dificuldades.

Muitas vezes, o esforço dos pais é bem recompensado, mas em outras parece que tudo foi em vão. Um pai chinês tem comovido as redes sociais com a sua reação após o filho ter ido mal em um exame de matemática.

De acordo com informações do portal chinês ET Today, um vídeo publicado na rede social chinesa Weibo mostrou o homem chorando após ter passado um ano inteiro ajudando o seu filho com as lições de matemática, apenas para ele tirar uma nota muito baixa em sua prova.

O pai, cansado de todo o esforço que colocou nessa missão, não imaginava que o resultado seria tão negativo, e acabou encontrando no choro uma forma de expressar o seu sentimento de decepção. Em uma prova de 100 questões, o filho teria acertado apenas 6.

2 Pai vai as lagrimas apos dar aula de matematica ao filho por um ano e ele acertar 6 de 100 questoes

Direitos autorais: Reprodução / Weibo

O vídeo que mostra o homem chorando foi gravado pela sua esposa, e as informações são de que ele se dedicava a ensinar o filho até a meia noite, todos os dias. Ele ficou muito chateado com a situação, sem entender o motivo daquilo ter acontecido.

Bravo com o filho, ele diz para a mulher: “Não importa o que aconteça, todo o trabalho duro foi desperdiçado, deixe-o se defender”. No entanto, ela não parecia estar se importando muito com a situação, uma vez que estava rindo enquanto filmava a cena.

Não está claro o motivo pelo qual o estudante teve o péssimo desempenho em seu teste, mas os internautas não perderam tempo em dar a sua opinião sobre o caso.

Muita gente levou a situação para o lado da comédia, questionando se seria possível que o pai tinha ensinado a matéria de maneira errado para o filho. No entanto, outras se solidarizaram com a situação do pai e não hesitaram em defendê-lo: “É muito difícil ser pai e mãe e ter que ajudar os seus filhos em tudo o que precisam. Não entendo qual a piada aqui, espero que esse pai tenha forças de seguir ajudando o seu filho”.

3 Pai vai as lagrimas apos dar aula de matematica ao filho por um ano e ele acertar 6 de 100 questoes

Direitos autorais: Reprodução / Weibo

Algumas pessoas falaram que o homem pode repensar a sua estratégia de ensino, porque o menino pode estar com dificuldade de aprender da maneira como ele está ensinando, e outros sugeriram que estudar até tarde pode não ser a melhor opção, já que a mente precisa estar descansada para que possa operar da melhor maneira possível. “Quanto mais estresse minha filha passava era quando criança, mais incapaz seu cérebro era de pensar, então eu a deixava fazer outras coisas”.

Outros internautas ainda disseram que o menino pode não ter conseguido se desempenhar bem por conta de alguma condição, como dificuldade de concentração, dislexia, entre outras coisas.

Tentando amenizar a situação e deixar o pai mais tranquilo, alguns também pontuaram que não conseguiam se sair muito bem na escola, mas se tornaram profissionais capacitados e bem-sucedidos, e que a escola pode sobrecarregar as pessoas, exigindo com que sejam boas em tudo.