publicidade

Pai viraliza ao fazer entregas de bicicleta, com filha na garupa: “Tenho o sonho de ver minha filha se formar”

A história desse pai trabalhador e dedicado emocionou e mobilizou ajuda. Saiba mais!



A responsabilidade e o compromisso que os pais e mães devem ter com os filhos são os mesmos, embora nos dias de hoje seja comum o pensamento de que a mulher deva arcar com a criação dos filhos sozinha.

Ainda que seja necessário mais trabalho para que esse cenário mude completamente, alguns pais dão o exemplo ao assumir o seu papel na vida dos filhos de forma honesta e dedicada, mostrando que são tão capazes quanto as mães de oferecer-lhes uma criação digna.

Alessandro Medeiros, um paraense de 25 anos, é um desses pais. Segundo uma matéria do G1, ele trabalhava num restaurante, mas ficou desempregado por conta da pandemia de covid-19 e desde então assumiu os cuidados da filha Rayna Vitória, de 4 anos, já que sua mulher continua a trabalhar em um supermercado.

Para continuar ajudando no sustento da casa, ele começou a fazer entregas de bicicleta, pela cidade de Belém, capital do Pará, e leva a filha junto, já que não tem com quem deixá-la, pois as aulas foram suspensas.

Em entrevista ao portal, ele disse que as entregas foram a única maneira que entregou para ajudar e não deixar que nada falte a Rayna. No entanto, ainda assim passou por momentos difíceis.


Em um desses dias de trabalho, ele foi fotografado e acabou viralizando nas redes sociais, o que provocou uma reviravolta em sua história.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Elen Mello.

Com a imagem compartilhada por várias pessoas, a admiração pela sua paternidade responsável cresceu e fez com que muitos o procurassem. Como resultado, ele ganhou uma moto, um emprego num restaurante e também uma bolsa de estudos para sua filha.


O dinheiro que recebeu através de doações foi usado para comprar alimentos, construir a casa própria e investir no futuro de sua filha, que ele revelou ter o sonho de ver se formar.

Além disso, reservou uma quantia do valor para ajudar uma família que perdeu tudo num incêndio.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@alessandromedeiros146.

Muito feliz e grato por todas as coisas boas acontecendo em sua vida, Alessandro disse que não esperava tanta repercussão e que acredita que Deus o honrou por ser “honesto e trabalhador”.

Que história! Alessandro é, sem dúvidas, um grande pai. Seu esforço foi reconhecido e recompensado, para o bem de toda a sua família.

Desejamos que ele seja muito feliz e sua história inspire muitos outros pais.

Compartilhe o texto nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.