Comportamento

“Pais, consegui!” Jovem leva diploma ao túmulo dos pais para cumprir promessa de que se formaria

Marcos conseguiu manter sua promessa feita aos pais, enquanto viviam, de que se formaria em enfermagem e registrou o momento em que levou o diploma até eles.



A força do sacrifício de uma família é incapaz de ser compreendida, e pode mudar o futuro e a realidade de qualquer um que seja tocado por ela. Pais e mães abrem mão de inúmeras coisas assim que os filhos nascem, o que é normal e esperado, mas alguns vão além e conseguem proporcionar educação, amor, afeto, segurança e estabilidade, mesmo sendo de uma realidade humilde.

Nunca seremos capazes de compreender quais sentimentos movem os pais até termos a própria família. Mas, assim como eles, os filhos também são capazes de demonstrar generosidade e gratidão, refletindo a criação e o compromisso com seus genitores. Marcos Eduardo Mejorado fez aos seus pais, enquanto estavam vivos, a promessa de que se formaria em Enfermagem e Obstetrícia.

Em maio deste ano, Marcos foi ao túmulo de seus pais cumprir a promessa: levou até eles seu diploma, agradecendo-lhes por tudo que fizeram em vida, garantindo-lhe concluir essa etapa em sua vida. E compartilhou o momento em uma publicação no seu Facebook, onde escreveu que promessas existem para serem cumpridas.


Formar-se na universidade, principalmente para quem vem de uma família humilde, significa um divisor de águas, é um momento crucial em que aquele indivíduo poderá mudar sua realidade e a de todos em volta.

Aquele jovem pode se tornar exemplo e inspiração para outros, pode expor as falhas sistêmicas que impedem que outros semelhantes percorram o mesmo caminho, além de quebrar a lógica da pobreza e do subemprego.

Marcos conta ao TV4 News que seu pai morreu em 2008 e sua mãe, apenas alguns meses antes de ele se formar. Ele se formou no dia 7 de maio, na Universidade de Guanajuato, no México, e, no mesmo dia, levou até eles o documento que comprova sua conquista. Marcos conta que terminou o curso com muito amor e dedicação, graças aos ensinamentos dos pais.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Marcos Eduardo Mejorado.


Mais de 4 mil pessoas curtiram a publicação, além de centenas parabenizarem a conquista do diploma e a nobre atitude. Reconhecer a importância dos pais em sua trajetória, mesmo que não mais presentes fisicamente, foi uma das atitudes mais emocionantes, que nos mostra o tipo de educação que Marcos recebeu ao longo da vida.

Muitos usuários disseram que ambos devem estar muito orgulhosos da nova conquista do filho, além de muito felizes de ver que cumpriu a promessa. Outros parabenizaram o rapaz, de 29 anos, por demonstrar comprometimento e empatia, qualidades importantíssimas na área da saúde, que farão com que salve pessoas.

O enfermeiro e obstetra explicou que, assim que sua mãe morreu, ele pensou seriamente em desistir, mesmo estando tão próximo do fim da graduação. A ausência da matriarca foi capaz de desestabilizar profundamente o rapaz, mas enquanto lidava com o luto, lembrou-se que ela sempre o incentivou a ser persistente e concluir a faculdade.

Se os pais estivessem vivos, Marcos conta que gostaria de dizer aos dois que foi possível, que conseguiu se graduar. Mas, mesmo não estando mais presentes, ir ao seu túmulo foi suficiente para ter esse momento de conexão e intimidade com eles. Parabenizamos a conquista do jovem e esperamos que ele seja um excelente profissional!


Menina autista de apenas 11 anos se torna recordista do Guinness em fazer contas de cabeça!

Artigo Anterior

Para ajudar moradores de rua a enfrentar o frio, estudantes do ensino médio criam cobertores impermeáveis

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.