Comportamento

Pais levam menino de 6 anos para correr maratona de 42km e são denunciados para o programa de proteção infantil

Foto: Instagram
capa Pais levam menino de 6 anos para correr maratona de 42km e sao denunciados para servicos de infantil

Entenda o polêmico caso!

Vários pais incentivam seus filhos a praticarem exercícios físicos desde os primeiros anos de vida para terem boa saúde e condicionamento físico. Na maioria dos casos, essa iniciativa é celebrada, especialmente porque estamos na era do fast food.

No entanto, algumas atitudes dos adultos podem ser consideradas extremas e colecionar críticas nas redes sociais. A família Crawfords, dos Estados Unidos, tem sido duramente atacada por uma decisão tomada pelos seus líderes.

Os Crawfords são conhecidos nas redes sociais como “Fight for Together” e compartilham com seus seguidores conteúdos sobre união e boa saúde. Trata-se de uma família com pai, mãe e seis filhos: Dove, Eden Hope, Seven, Memory, Felia e Ranier.

2 Pais levam menino de 6 anos para correr maratona de 42km e sao denunciados para servicos de infantil

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ fightfortogether

Apesar de serem admirados por muitos, desagradaram aos internautas nos últimos dias, porque Kami e Ben, pais das crianças, levaram o filho Ranier, de apenas 6 anos, a uma maratona, ou seja, 42 km de corrida.

Embora a família seja conhecida por enfrentar grandes desafios físicos, inclusive completando 39 maratonas e sendo a maior família a percorrer a Trilha dos Apalaches, várias pessoas consideraram que essa maratona era “demais” para uma criança de 6 anos, e algumas pontuam que, em diversos momentos da prova, Ranier foi arrastado pelos pais.

O evento polêmico

As críticas que têm abalado a família começaram depois de os Crawfords participarem da Flying Pig Marathon, em Cincinnati (Ohio). A maratona tem como objetivo arrecadar dinheiro para várias instituições de caridade.

A situação se tornou mais conhecida pelos internautas após uma publicação da própria família no Instagram, relatando que o menino teve dificuldades para completar a prova, precisando fazer pausas frequentes.

“Após 7 horas, finalmente chegamos ao quilômetro 20 e encontramos apenas uma mesa abandonada e caixas vazias. Ele estava chorando e nós estávamos nos movendo devagar, então eu disse a ele que compraria salgadinhos se ele continuasse caminhando. Eu tive que prometer a ele outros snacks para colocá-lo na foto da família na linha de chegada.”

Todos os Crawfords terminaram a maratona sem nenhum incidente, mas as pessoas ficaram chocadas pelo fato de os pais fazerem o filho passar por uma situação como essa em primeiro lugar.

3 Pais levam menino de 6 anos para correr maratona de 42km e sao denunciados para servicos de infantil

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ fightfortogether

A repercussão do caso

Os usuários do Instagram não economizaram nas críticas, perguntando o que havia de errado com eles para pensarem que aquela era uma situação saudável para uma criança. Alguns até disseram que se tratava de “abuso infantil” e que eles são péssimos pais.

A situação ficou tão séria, que sete pessoas apresentaram queixas ao Serviço de Proteção à Criança (CPS), que logo procurou a família para uma investigação.

Até mesmo a atleta olímpica Kara Goucher e o três vezes maratonista olímpico Lee Troop manifestaram sua desaprovação contra os pais de Ranier. Em algumas publicações no Twitter, Goucher disse que uma criança de 6 anos não tem ideia do quão fisicamente intensa é uma maratona.

Lee Troop acrescentou que isso está errado, apontando que Ranier não deveria ter sido aceito na maratona e observando que os pais estavam efetivamente subornando-o com “Pringles”.

Apesar disso, algumas pessoas ficaram ao lado da família, dizendo que os pais cuidam minuciosamente de todos os detalhes quando seus filhos participam de atividades físicas, garantindo que a saúde dos filhos sempre seja a melhor possível.

O envolvimento dos Serviços de Proteção à Criança (CPS)

O CPS apareceu na casa dos Crawfords sem aviso para uma entrevista extensa com toda a família: as crianças, os pais e até a avó.

4 Pais levam menino de 6 anos para correr maratona de 42km e sao denunciados para servicos de infantil

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ fightfortogether

Kami e Ben explicaram, em outra postagem no Instagram, que tem que haver uma ação específica, local e horário relatado para o CPS mesmo iniciar uma investigação e, em seu caso, houve sete relatórios, seis dos quais sem fundamento, alegando que os pais haviam arrastado o garoto depois de cerca de 13 quilômetros até o final da maratona.

Os pais continuaram contestando as afirmações e explicaram que têm horas de filmagem e várias testemunhas que podem confirmar que eles não arrastaram o filho.

5 Pais levam menino de 6 anos para correr maratona de 42km e sao denunciados para servicos de infantil

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ fightfortogether

A resposta de uma das filhas

Memory, a filha de 15 anos do casal, teve acesso aos tweets de Kara Goucher e escreveu uma carta aberta a ela, dizendo que suas palavras foram usadas contra a família de maneira ofensiva e que seus irmãos mais novos têm o direito de correr como qualquer outra pessoa.

0 %