Comportamento

Pais protestam contra professora de artes porque seu corpo “distrai” alunos do jardim de infância

capa site Pais protestam contra professora de artes porque seu corpo distrai alunos do jardim de infancia

Os usuários se dividem entre comentários enaltecendo a beleza da artista e outros que atacam de maneira a professora.

Com a popularização das redes sociais, a sensação de que as relações se tornaram mais próximas se fez presente na vida de algumas pessoas. Se antes acompanhar a vida de um famoso era algo inacessível, hoje isso é completamente diferente. E vale também para as relações pessoais que estabelecemos com as pessoas à nossa volta, como o chefe, aquele colega de trabalho com que pouco falamos ou os pais dos colegas dos nossos filhos.

Mas sabemos que, ao mesmo tempo em que a internet se mostrou um ambiente extremamente interessante para as relações sociais, também pode ser estressante quando o assunto é enfrentar haters e comentários negativos. Protegidos pela distância que uma tela proporciona, alguns usuários acabam se sentindo “corajosos” a ponto de tecer comentários rudes, maldosos e ofensivos.

Tudo pode acabar sendo um ponto a ser abordado em críticas nada construtivas, como a cor do seu cabelo, suas preferências musicais e até mesmo seus traços físicos. Nada escapa ao olhar maldoso dos haters, que demonstram um comportamento passivo-agressivo, despejando nos outros todas as inseguranças que sentem de si mesmos.

A professora da Nova Jérsei, nos Estados Unidos, chamada de The Art Teacher (a professora de artes, em tradução livre) tem recebido comentários negativos em seu perfil do Instagram. O motivo? Seu corpo! Alguns usuários e pais defendem que o formato do corpo da mulher é “sexual” e pode “distrair” os alunos, em sua maioria do jardim de infância.

2 Pais protestam contra professora de artes porque seu corpo distrai alunos do jardim de infancia

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @toyboxdollz

A professora de artes, em suas redes sociais, compartilha fotos com seus alunos em alguns eventos ou aulas, mas o que mais chama a atenção são as curvas e o quadril avantajado. Os usuários acabam se dividindo entre os que fazem comentários pejorativos, abordando apenas a aparência da mulher, e outros que apenas relatam os “problemas” que as crianças podem encontrar ao ser expostas ao seu corpo.

Alguns seguidores ressaltam que, sempre que a professora publica fotos com os alunos, está vestida com roupas de manga comprida e calças, cobrindo quase que inteiramente o corpo. Mesmo sem abordar nenhum tópico de sua vida pessoal, a mulher é frequentemente “acusada” de fazer intervenções estéticas, como se ela não pudesse fazer nenhum tipo de cirurgia ou procedimento, mesmo que quisesse.

3 Pais protestam contra professora de artes porque seu corpo distrai alunos do jardim de infancia

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @toyboxdollz

Pegando pesado não apenas com o corpo, mas também com a existência da professora, que se intitula “Toy Box Dollz”, alguns internautas a compararam a uma boneca inflável e também chegaram a perguntar se ela é uma stripper. Alguns usuários defendem que as crianças não devem ter aulas com ela e que seu corpo subverte a lógica da segurança e do aprendizado.

Em uma das publicações, a artista mostrou um pouco de um evento patrocinado pela igreja local que fez com as crianças do jardim de infância, e afirmou que achou tudo incrível. Sem ver a hora de levar seus filhos para desfrutar do processo artístico no próximo verão. Nos comentários, alguns usuários disseram que ela estava conduzindo de maneira exemplar a turma, enquanto outros apenas disseram que queriam voltar ao jardim para ter uma professora como ela.

4 Pais protestam contra professora de artes porque seu corpo distrai alunos do jardim de infancia

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @toyboxdollz

A professora chegou também a compartilhar um vídeo de um rapaz a defendendo com veemência. Ele perguntava o que as pessoas esperavam que ela fizesse, “deixasse a bunda no carro antes de ir trabalhar?” O rapaz ainda disse que ela estava vestida de maneira apropriada e que apenas tinha um corpo considerado “diferente” para os padrões, mas que isso não deveria ser motivo de críticas.

0 %