Comportamento

Pais fazem boneco de silicone idêntico ao filho morto e o deixam sentado na sala de casa

Reprodução: Divulgação
Pais reproduzem em silicone em tamanho natural filho morto em acidente e o deixam sentado na sala de casa

O caso ocorreu na Índia e chama atenção pela forma inusitada que a família escolheu prestar homenagem e matar a saudade do ente querido.

Perder um ente querido é definitivamente uma das sensações mais dolorosas que qualquer pessoa pode passar e é algo que, infelizmente, todos nós iremos sentir em algum momento. Superar a perda de alguém tão próximo é um desafio que pode demorar anos ou até mesmo não se concretizar.

A verdade é que luto é uma situação complexa, onde por mais que existam algumas questões que abarcam a maioria das pessoas – como os tais estágios que supostamente todos passamos – este processo é único de cada um; apenas quem sente a dor é capaz de saber o que pode amenizar a dor que está sentindo.

É importante que as pessoas em volta não julguem o que o enlutado ou enlutada está fazendo para se recuperar, principalmente se não envolver algo que ponha seu bem estar ou o de outros em risco, mas é preciso admitir que algumas decisões tomadas durante o luto podem ser um tanto diferenciadas.

Este certamente é o caso de uma família na Índia, que decidiu fazer um boneco de silicone de tamanho real de um ente querido que perderam em um acidente. Eles nunca o esquecerão e para provar isso deixaram sua presença para sempre eternizada na sala de casa; aquele pode não ser seu corpo, mas uma representação sua se faz presente no boneco.

blog india pandidurai 1

Direitos autorais: Reprodução / Indian Times

De acordo com o Indian Times, o rapaz falecido se chamava Pandidurai e perdeu a vida em um trágico acidente rodoviário no ano de 2020. Seu corpo sem vida foi levado de volta a casa de seus pais, no distrito de  Dindigul de Tamil Nadu, na Índia.

A morte do jovem de 24 anos foi um choque para seus familiares. Depois que os membros da família aceitaram o fato de Pandidurai não estar mais com eles, eles decidiram pela confecção do boneco em tamanho natural do rapaz e já sabiam onde iriam colocá-lo quando estivesse pronto: na sala de casa. A escolha excêntrica foi explicada pela mãe, que achou que aquele cômodo seria o mais apropriado para manter o boneco, visto que Pandidurai amava assistir TV na sala com a família.

Em entrevista ao Indian Express, a mãe do rapaz o descreveu como um jovem querido e amável, cuja perda foi algo chocante, que abalou toda a sua família. O boneco de silicone demorou alguns meses para ficar pronto, mas assim que chegou na casa e foi instalado na sala, a mãe do jovem Pandidurai sentiu um certo conforto de ver o seu filho em casa, embora seja apenas uma representação e não o verdadeiro, de carne e osso.

Pandidurai era um rapaz muito ligado a família, de acordo com sua mãe. Ele era próximo dos sobrunhos Thakira Shri e Monesh Kumaran e desejava estar presente na cerimônia de furo das orelhas das crianças, uma tradição local. O jovem, no entanto, faleceu antes do evento.

3 Pais fazem boneco de silicone identico ao filho morto e o deixam sentado na sala de casa

Direitos autorais: Reprodução / Indian Times

A cerimônia de perfuração, no entanto, ocorreu assim que a estátua do amado tio chegou na casa da família. Os sobrinhos do falecido sentaram no colo do boneco durante a celebração e a figura de silicone ainda foi conduzida com vestes especiais com toda a família em uma carruagem pela cidade.

Pandidurai se foi, mas sua imagem foi mantida pela família, mesmo que de forma diferenciada. Todos os membros tem a chance de se sentar ao lado do boneco para assistir TV ou conversar e quem sabe assim matar um pouco da saudade que restou do jovem.

O boneco de silicone confeccionado a imagem de Pandidurai pesava cerca de 50 quilos e foi trazido para a casa da família de carro, ao lado de seus irmãos, que acomodaram o boneco do falecido no sofá designado.

0 %