Notícias

“Pantanal”: lenda de Maria Marruá, a mulher que vira onça, se espalha entre os ribeirinhos

Foto: Reprodução
Maria

São muitas as lendas do Pantanal, e os ribeirinhos ficam sabendo de mais uma quando Gil (Enrique Diaz) lhes conta que Maria Marruá (Juliana Paes) virou onça para proteger a filha Juma de uma sucuri, a maior já vista na região.

Nos próximos capítulos de Pantanal, ele conta o feito na chalana, sob os ouvidos atentos de Filó (Letícia Salles) e Eugênio (Almir Sater).

“A bicha tava trançada na Maria até o úrtimo fio de cabelo! E a nossa minina ali do lado… Era eu dáo tiro pr’uma desgraça acontecê. A sucuri era a maior que eu já vi! Devia tê o que…Bem pra lá de doze metro”, conta Gil, enquanto os ribeirinhos caçoam dele.

Eugênio (Almir Sater) confirma a informação do retirante e diz que viu uma sucuri gigante, deixando todos ao redor preocupados. Mas a surpresa é maior quando Gil afirma que a mulher virou onça e espantou a serpente.

“Maria tava pelo úrtimo suspiro quâno eu vi, c’o esses óio que a terra há de comê… Ela virá onça, bem na minha frente… Onça, onça! E rancô a mardita da sucuri de cima dela… Nos dente!”

almir sater pantanal personagem 1130x580 1

Gil (Enrique Diaz) e Eugênio (Almir Sater – Direitos autorais: Reprodução/TV Globo

Nem verdade nem mentira

Perplexa com tudo o que ouviu, Filó pergunta a Eugênio se ele acha que a história é verdadeira. Ele deixa a resposta no ar:

“Num sei, Filó. Só sei que aqui nesse Pantanal eu num acredito em coisa nenhuma… E, também, num duvido de nada.”

Maria quer se esquecer do ocorrido

Sem titulo2

Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) – Direitos autorais: Reprodução/TV Globo

Em casa com a mulher, Gil volta ao assunto e pergunta a Maria o que ela se lembra do dia do nascimento de Juma.

“Só me lembro dos olho dela olhâno dentro dos meu… É, os zói da sucuri. Parecia que ela tava vêno dentro de mim… Da minha cabeça… Da minha alma…”

“Porque despois que ela me olho eu num queria mais sabê de morte, nem de vingança. Só queria sumí c’o a nossa filha de lá. Mais eu num quero nunca mais voltá nesse assunto!”, diz ela.

0 %