Notícias

“Pantanal:” veja como Juliana Paes gravou a cena em que Maria Marruá vira onça

Foto: Reprodução
Jumaa

Simplesmente emocionante! Assim foi a sequência de “Pantanal” em que Maria Marruá (Juliana Paes) vira onça e que foi ao ar nesta terça, dia 5. Isso aconteceu depois que ela abandonou sua bebê, Juma. Maria se arrepende e para resgatar a filha precisa enfrentar uma sucuri. E é aí que a magia acontece. Esta é mais uma das tantas cenas que Maria Marruá deixará para posteridade na novela. Outras ainda virão…

As gravações foram feitas com muito cuidado, seguindo todo os protocolos de segurança e visando o bem-estar animal. Além da atriz, esteve em cena também a Matí, a onça-pintada do Instituto NEX que está “atuando na novela”.

A repercussão pela atuação da atriz acabou sendo enorme e ela apareceu para contar detalhes desse momento.

“Primeiro a gente tem que explicar, que muito dessa cena tem o mérito da computação gráfica, da edição, dessa nova tecnologia. A gente levou três dias para gravar essa cena e eu não fiquei assim tão pertinho da onça, porque a gente tem que respeitar os protocolos de segurança”, começou dizendo a atriz.

Logo depois, Juliana Paes contou que eles realmente tiveram uma onça durante as gravações das imagens. “Foram três dias, nesse primeiro dia a gente gravou só as imagens como se tivesse vendo a onça”, pontuou. “Depois o meu olhar para ela, mas a luz caiu e ficou para o outro dia”, acrescentou.

Não pode ter muita gente no set, não pode ter barulho, a gente não pode estressar o animal. Então é um contato meio afastado, meio de longe”, contou.

“O meu olhar diretamente para a onça foi de imaginar. Eu peguei minhas pesquisas sobre onça olhando frente a frente, imaginei que ela estava ali e depois o restante da emoção que a cena trouxe é muito mérito da edição, da sonoplastia e dos efeitos especiais, efeitos de pós. Meus aplausos para esta turma”, conta Ju.

Nas redes, a atuação de Juliana foi um dos assuntos mais comentados:

Screenshot 9 2

Direitos autorais: Reprodução/Twitter

Screenshot 8 2

Direitos autorais: Reprodução/Twitter

Screenshot 7 2

Direitos autorais: Reprodução/Twitter

Screenshot 6 2

Direitos autorais: Reprodução/Twitter

Screenshot 5 2

Direitos autorais: Reprodução/Twitter

Screenshot 4 1

Direitos autorais: Reprodução/Twitter

Juliana postou um vídeo nas redes sociais, onde fala um pouco mais sobre todo o carinho do público:

Em cena:

Para as gravações nas fazendas e com os animais foi obtida licença do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (IMASUL) . Também teve autorização das secretarias estaduais do Meio Ambiente de Goiás e do Pará . Importante ressaltar que a produção da novela respeitou as orientações passadas pelos órgãos ambientais. Sempre priorizando o bem-estar animal. Entre diversas medidas adotadas, eles foram mantidos em ambiente calmo e livre de estresse, com conforto térmico e fornecimento de alimento e água nos momentos de espera ou descanso.

0 %