Comportamento

“Pantanal”: Após salvar Muda de Levi, Velho do Rio une Muda e Juma faz alerta!

Foto: Reprodução
Pantanal Velho do Rio salva Muda de Levi força pacto com Juma e faz alerta

No resumo da novela “Pantanal”, Velho do Rio terá ato heroico ao salvar Muda das ‘garras’ de Levi!

Desde que o remake da novela “Pantanal” começou, em março deste ano na Globo, a história não para de deixar os telespectadores intrigados e envolvidos com seus acontecimentos marcados.

Com atores incríveis, cenário mágico e as histórias que cercam o Pantanal brasileiro, faz com que todas as pessoas fiquem ligadas em todos os acontecimentos da novela.

No capítulo do dia 24 de maio, Muda passa por uma situação de risco e desespero após se encontrar com Levi. O homem dá investidas na mulher e tenta beijá-la à força, porém, Muda garante que não quer nada com ele e tenta afastá-lo.

O peão diz que agora que começaram, tem que ir até o fim, rebatendo a vontade de Muda e tenta agarrá-la, em uma tentativa de estupro. Juntos, eles acabam rolando no chão até que Levi consegue imobilizá-la e frisa para a mulher que ela não tem que querer nada.

Prestes a ser estuprada pelo peão, eles são surpreendidos por Velho do Rio, que mora nos arredores de tapera, que por sorte, aparece naquele exato momento, a tempo de salvá-la das mãos de Levi. Furioso, o Velho do Rio ordena que Levi desapareça dali, impedindo que a situação horrível aconteça com Muda.

juma e muda 1 1

Direitos autorais: Reprodução / TV Globo

Para aqueles que perderam os capítulos da semana, veja abaixo o resumo geral do que aconteceu na novela!

Segunda-feira (23/05)

Tibério alerta Muda sobre Juma. Maria Bruaca avisa Tenório que sabe da existência de Zuleica. Muda conta sua verdadeira história para Juma. José Lucas conta para Túlio que sua avó lhe dizia que chamavam seu pai de ‘mineirinho’. Juma diz a Muda que elas vão matar Tenório. Tibério convence Juma a vender o gado, a pedido de José Leôncio. José Leôncio se emociona ao ser apresentado por Túlio a José Lucas.

Terça-feira (24/05)

José Lucas se reconhece nas histórias de Túlio, sobre a família de José Leôncio. Gustavo se desespera com a morte de Madeleine. Jove confessa que ama Juma, mas que não se vê limitado à vida na tapera. Mariana alerta que Jove precisa arrumar um emprego. Velho do Rio salva Muda após presenciar Levi tentando estuprá-la. Mariana avisa a Jove e Irma que devem voltar para o Pantanal. Juma afirma a Tibério que confia nele e em José Leôncio.

Imagem 1 Pantanal Apos salvar Muda de Levi Velho do Rio une Muda e Juma faz alerta

Direitos autorais: Reprodução / TV Globo

Quarta-feira (25/05)

Tibério descobre que Levi procurou Muda. Tenório não gosta de saber que Maria Bruaca saiu para cavalgar com Alcides. José Lucas diz para Túlio que será peão. Jove volta para a tapera de Juma. Tenório não acredita que pode perder Maria Bruaca. Gustavo, após resolver dar um tempo do consultório, convida Nayara para viajar com ele sem rumo. José Leôncio fica preocupado com a decisão de Jove de caçar marruás. Tadeu sente ciúmes de José Leôncio com Jove. Jove pede ajuda a Juma para se acertar com o pai.

Quinta-feira (26/05)

Jove pede para Juma morar na casa de José Leôncio como sua companheira. Filó fica chateada com as palavras de José Leôncio sobre Tadeu. Irma confessa que tem medo de sua aproximação com Trindade. Guta se mostra interessada em saber sobre a outra família de Tenório. Jove fala a Juma que o Velho do Rio é seu avô. Tadeu afirma a Filó que José Lucas pode ser filho de José Leôncio. José Leôncio convida José Lucas para ser peão em sua fazenda. Tibério machuca Levi ao defender Muda. Trindade aborda Levi ao ver ele fugindo da fazenda.

20220407 pantanal 061 1 1

Direitos autorais: Reprodução / TV Globo

Sexta-feira (27/05)

José Leôncio pede para Tadeu preparar avião e levar Tibério ao hospital. Trindade ameaça Levi de morte. Muda se sente culpada. Trindade impede Juma de matar Levi. Túlio dispensa José Lucas de sua comitiva para que ele aceite o convite de José Leôncio. Jove ordena que os peões não façam nada contra Levi e aguardem José Leôncio voltar. Filó percebe que Juma ainda não se deitou com Jove e conversa com ela. Irma elogia Jove. Muda promete soltar Levi se ele lhe ajudar na vingança contra Tenório. José Leôncio é carinhoso com Tadeu. José Leôncio cobra Jove pela fuga de Levi.

Sábado (28/05)

José Leôncio fica feliz após José Lucas aceitar sua proposta de trabalhar como peão em sua fazenda. Filó desconfia de Muda. Velho do Rio observa os passos de Levi, que pede ajuda a Alcides. Jove não gosta quando José Lucas elogia Juma. José Leôncio e José Lucas descobrem que são pai e filho. José Leôncio comunica aos funcionários sobre José Lucas trabalhar como peão. Ari avisa a José Leôncio que Tibério precisou ser operado outra vez por causa de uma infecção. Contrariando Guta, Tenório resolve ajudar Levi. Tadeu não gosta da atenção que José Leôncio dá a José Lucas. Alcides diz que, assim como Levi, também pretende matar Tenório.

0 %