Animais

Pantera abandonada por sua mãe foi criada por um humano e um rottweiler

capa Pantera abandonada por sua mae foi criada por um humano e um Rottweiler

A amizade dos animais encantou a internet. 

Não é permitido domesticar animais silvestres, por mais lindos e chamativos que sejam. Tentar domesticar um espécime desses é como colocar em risco a própria vida e de quem convive com eles. Por conta de seus instintos de caça, esses animais podem ser extremamente perigosos, além do fato de sabermos que o melhor local para esses animais sempre será em seu hábitat. Embora algumas exceções, como o fato de animais que nascem e crescem em cativeiro, esses dificilmente conseguirão se adaptar a uma vida na selva.

Um fato muito diferente chamou a atenção da internet: um filhote de pantera rejeitado por sua mãe em um zoológico siberiano foi criado por uma mulher. De acordo com o Daily Star, a pantera chamada Luna foi adotada por Victoria, de 31 anos, que se deparou com o pequeno animal passando fome. Luna havia sido rejeitada por sua mãe, que se recusou a amamentá-la e cuidar dela, além disso, o zoológico não dispunha de recursos para cuidar do filhote. 

Victoria, que é dona de um rottweiler, passou alguns meses visitando o zoológico para alimentar Luna, assim acabou se apegando à pequena pantera. Mesmo sabendo que suas chances de sobrevivência eram quase nulas, ela decidiu comprá-la do zoológico para alimentá-la. Com o tempo, Luna ficou saudável com os cuidados da mulher.

De acordo com o Lad Bible, Victoria, que é tutora da rottweiler Venza, temia que a dupla não se desse bem no início, mas depois de um processo para garantir a convivência, Luna se tornou parte da família, ela e Venza são as melhores amigas, que amam brincar e ficar juntinhas. Os animais são considerados “inseparáveis”, estão sempre correndo, brincando e explorando o mundo. Luna e Venza são uma das amizades mais adoráveis da internet! 

2 Pantera abandonada por sua mae foi criada por um humano e um Rottweiler

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @luna_the_pantera

A pantera é uma mistura de leopardo persa e amur e, de acordo com o Lad Bible, Victoria relatou que sua rottweiler Venza pensa que Luna é filhote dela, e que assim que a cadela viu a pantera, lambeu seu pelo, dessa forma, uniram-se instantaneamente. Ainda de acordo com o portal de notícias, a mulher afirmou já ter tido experiência em criar grandes felinos, por esse motivo decidiu cuidar de Luna, para que ela sobrevivesse. Porém a mulher adverte pessoas inexperientes que tentam fazer isso. 

3 Pantera abandonada por sua mae foi criada por um humano e um Rottweiler

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @luna_the_pantera

Victoria compartilha muitas imagens e vídeos de vários momentos dos dois animais no Instagram, que já conta com mais de 1 milhão de seguidores; no TikTok, com quase 7 milhões; e no Youtube, onde há 579 mil inscritos. Nas redes sociais, podemos encontrar muitos comentários de pessoas encantadas com o carinho desses animais, numa amizade inusitada. 

Num vídeo da dupla no Instagram, uma pessoa comentou: “Cenas incríveis, amizade inusitada entre dois animais. Simplesmente fantástico!”, e outra escreveu: Amo esses bichinhos lindos. E a Luna é a própria perfeição!!! Eu os adoro”. “Esses dois têm um relacionamento incrível. Tão saudável de assistir. Venza e Luna não têm agressividade, mesmo quando comem juntos. Interessante ver o comportamento de Luna de escalar e perseguir/atacar, nascido com instinto na dinâmica natureza versus criação. Venza tão calma e paciente”, escreveu outra. 

4 Pantera abandonada por sua mae foi criada por um humano e um Rottweiler

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @luna_the_pantera

Os animais vivem em completa harmonia, costumam fazer tudo juntos e são carinhosos um com o outro. As imagens desses dois são tão impressionantes, que se não houvesse registros, as pessoas não acreditariam nessa história. 

0 %