Paolla Oliveira revelou ter enfrentado cobranças ao longo da vida para se tornar mãe e, assim, ser reconhecida como mulher na sociedade. A atriz de 43 anos afirmou que não tem a intenção de ter filhos neste momento e, por isso, decidiu congelar seus óvulos.
Ela acredita que a maternidade deve ser algo planejado, desejado e escolhido. A artista também destacou seu apoio à decisão das mulheres de abortar.
“Não tenho mais vergonha. Eu inventava várias coisas e respostas sobre o porquê eu não queria ter filhos, e achava que o problema realmente era eu“, desabafou em entrevista ao programa Roda Viva, na TV Cultura, na segunda-feira (5).
Mas é uma escolha agora. Maternidade é algo tão lindo e grandioso para uma mulher que tem que ser uma decisão, uma escolha de ter, de não ter, escolher ter dúvida, escolher ter depois. Ter a escolha de congelar os óvulos, como eu fiz. A gente achar que a vida da mulher é menor por ela não ter um filho é muito injusto acrescentou a atriz.
Ao ser questionada sobre o aborto, Paolla Oliveira não hesitou em expor sua opinião. “Acho que isso é uma escolha da mulher, e eu sou a favor. Acho um grande retrocesso a gente não pensar nisso como uma possibilidade. É uma escolha genuína, e tomara que outras mulheres assim como eu tenham a mesma escolha que eu tive de não ter filhos“, opinou.
Eu achava que eu seria menos mulher por isso. Fui julgada por ser uma mulher dura, amarga… Teve uma publicidade que falaram que era melhor não me escolher porque eu era ‘menos família’. Como assim? Eu vivo pela minha família. Me sentia muito estranha quando falava sobre isso.
Paolla Oliveira mencionou sua sensação de se repetir ao abordar o mesmo tema várias vezes. Para a atriz, essa reafirmação representa algo significativo. “Dizem que eu falo demais sobre esse assunto, mas eu tenho que falar. As pessoas estão me mudando no Photoshop“, criticou.
“É difícil não vermos o retrocesso e não se posicionar com marcas. Às vezes a gente comete erros e passamos batidos por algumas coisas, mas o que eu posso me posicionar e ter consciência eu me afasto e me posiciono. Demoramos tanto tempo para conseguir nos posicionarmos“, finalizou a artista.
Paolla Oliveira revela que perdeu contratos após assumir seu “corpo real”
Paolla Oliveira, aos 42 anos, relatou que sua decisão de aceitar seu corpo como é resultou na perda de contratos.
A atriz contou que enfrentou críticas por não manter um corpo extremamente sarado e, como resultado, perdeu oportunidades de trabalho. Leia mais!