Papa Francisco oferece oração por Manaus, em luta contra a covid-19: “Lhes abençoo de coração”

capapapa Francisco oferece oracao a Manaus em luta contra a Covid 19 Lhes abencoo de coracao

Papa Francisco fez uma publicação nas redes sociais, abençoando a população de Manaus durante a crise. Confira!

O papa Francisco está sempre se pronunciando sobre os acontecimentos mais importantes do mundo. Na última quarta-feira, seus olhos se voltaram para a realidade que os moradores de Manaus (AM) têm vivido nos últimos dias, deixando uma mensagem de fé e encorajamento a essas pessoas.

Durante uma oração realizada na biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, o papa dedicou uma oração a todas as pessoas que estão sofrendo com a pandemia, especialmente aquelas que se encontram em Manaus. Posteriormente, a mesma mensagem foi publicada em seu perfil no Twitter.

O pontífice desejou que o “Pai das Misericórdias” sustente os manauenses, e acrescentou que lhes abençoa “de coração”:

2papa Francisco oferece oracao a Manaus em luta contra a Covid 19 Lhes abencoo de coracao

Direitos autorais: reprodução Twitter/@Pontifex_pt.

A publicação soma mais de 39 mil curtidas até então, e muitos comentários de brasileiros recebendo a mensagem e agradecendo-lhe pelo apoio prestado.

A mensagem do papa Francisco vem num momento em que a população da cidade está precisando muito. Desde o começo de 2021, Manaus tem enfrentando uma séria crise na saúde pela falta de oxigênio nos hospitais, que estão lotados.

Essa realidade causou a morte de muitos pacientes e levou familiares a pedir desesperadamente ajuda nas redes sociais e à criação de campanhas que ajudaram a melhorar a situação.

Segundo dados apurados pelo G1, até o momento, o estado já conta com mais de 233 mil casos confirmados, além de 6,4 mil mortes. As unidades de saúde ainda estão sofrendo com a falta de oxigênio e, por conta disso, muitos pacientes estão sendo levados para outros estados, para que possam receber tratamento adequado.

O portal ainda apurou que até a manhã da última quarta-feira (20), 131 pessoas já haviam sido levadas para atendimentos fora.

Todos temos testemunhado de perto a triste realidade que a população de Manaus tem enfrentado. Acompanhamos o desespero das famílias, a dedicação dos profissionais de saúde a salvar a vida do máximo de pacientes possível e as tristes perdas decorrentes da crise de saúde.

Este é o momento de enviarmos todas as nossas energias positivas à cidade, seja qual for a nossa fé, e de ajudar da maneira que nos for possível.

A pandemia tem afetado todos nós de maneiras diferentes, mas unidos sempre podemos fazer algo de bom para aqueles que realmente precisam.

Compartilhe o texto com os amigos nas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Aos 108 anos, idosa abre mão de vacina contra covid-19: “Deixo para quem pode viver mais”

Artigo Anterior

Prefeitura de Quito proíbe eventos com maus tratos de animais. As touradas chegaram ao fim!

Próximo artigo