publicidade

Papa Francisco distribui testes de covid-19 para moradores de rua e lhes oferece tratamento!

Uma grande ajuda está vindo direto do Vaticano para as pessoas com necessidades durante a pandemia de coronavírus!



Em tempos de pandemia, algumas das pessoas mais vulneráveis ao vírus são aquelas em situação de rua, que muitas vezes não dispõem de cuidados básicos de higiene todos os dias e dependem da ajuda alheia para conseguir o mínimo de proteção contra o contágio.

Pensando em oferecer apoio especial a essas pessoas, o papa Francisco lançou uma iniciativa muito interessante e cheia de bondade, em Roma, no Dia Mundial dos Pobres, celebrado em 15 de novembro. Ele está oferecendo testes de coronavírus gratuitos para os pobres e desabrigados da cidade.

A atitude foi anunciada pelo Vaticano, no último dia 12, e apurada pela Reuters. Os cotonetes para o teste são oferecidos em uma clínica de cuidados básicos a pessoas carentes, montada pelo papa há alguns anos, perto da Praça de São Pedro.


O arcebispo Rino Fisichella, em conversa com os repórteres, anunciou que estavam sendo realizados em torno de 50 testes por dia, o que continuaria a ser feito por tempo indeterminado. 

No entanto, a iniciativa não termina com o resultado do teste. Aqueles que têm o diagnóstico confirmado são encaminhados para tratamento adequado, enquanto que os que testarem negativo ganham um certificado para entrar em um abrigo.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo pontífice em 2015, para aumentar a atenção às pessoas em situação de fragilidade. Neste ano, foi celebrado no dia 15/11.

Por causa da pandemia, a solenidade, marcada por uma missa, contou com a participação de apenas 100 pessoas necessitadas, mas cerca de 5.000 pacotes de alimentos foram distribuídos a famílias pobres. Máscaras também foram doadas.


Essa atitude é um grande exemplo de como todos nós deveríamos colocar em prática a nossa fé. Olhar para as necessidades das pessoas ao nosso redor e fazer o que está em nossas mãos para ajudá-las é realmente seguir os ensinamentos que nos foram deixados.

Nem sempre teremos condições de realizar grandes coisas, mas qualquer ajuda é sempre bem-vinda e bem-vista por Deus.

O papa Francisco nos dá um grande ensinamento sobre generosidade e empatia, que deve ser aplicado não apenas agora, no tempo de pandemia, mas todos os dias, pois sempre encontramos alguém que precisa de uma mão amiga.

Inspire-se nessa grande iniciativa e comece hoje mesmo a espalhar o bem pelo mundo!

Compartilhe a notícia em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.