Papa Francisco doa quatro respiradores ao Brasil, para ajudar no combate ao coronavírus

Papa Francisco doou, nas últimas semanas, 35 respiradores artificiais para auxiliar 13 países no combate ao coronavírus. 



Deste número, quatro deles foram uma doação para ajudar a combater o coronavírus no Brasil. Segundo a Esmolaria Apostólica, órgão do Vaticano responsável por doações e caridade, através do ato o papa “expressa sua proximidade com os países afetados pela pandemia de Covid-19, especialmente aqueles com sistemas de saúde em maiores dificuldades”.

Além do Brasil, também receberão quatro respiradores cada o Haiti e a Venezuela.

Serão enviados três para a Colômbia, e o mesmo número para Honduras e México. Os demais países da lista receberão dois aparelhos cada República Dominicana, Bolívia, Equador, Camarões, Bangladesh, Ucrânia e Zimbábue.


Essa não é a primeira vez que o religioso demonstra preocupação com a nação brasileira. Durante a crise, o pontífice já fez ligação para líderes religiosos brasileiros e também intercedeu pelo Brasil em orações no Vaticano.

Solidariedade aos brasileiros

No dia 10 de junho, o Papa Francisco telefonou para o para o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes para manifestar solidariedade aos brasileiros na pandemia de coronavírus.

O papa disse: “Diga ao povo do Brasil que não somente rezo por vocês todos, mas também os acompanho sempre, com o coração bem pertinho dos brasileiros.”


Ele afirmou ainda que está pensando em todos os brasileiros. Não somente em nós cristãos, mas como nação. O papa também recordou que ontem nós celebramos o dia de São José de Anchieta, que ele canonizou e que marcou tanto também a vida dos brasileiros”, disse o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, por meio de nota.

Esta foi a terceira vez que o Papa Francisco faz uma ligação para o Brasil desde o início da pandemia. Em 25 de abril, conversou com o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner. Em 9 de maio, foi a vez do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, receber a ligação do pontífice.

Que grande coração o do papa Francisco!

Compartilhe essa notícia em suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.