Notícias

Papa Francisco brinca sobre brasileiros: “Não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”

papa francisco faz piada capa
Comente!

A piada veio após um pedido de oração feito por um padre da Paraíba.

O Papa é o líder e a figura mais importante da Igreja Católica. Desde o primeiro Papa, São Pedro, que também foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, essa tradição vem sendo mantida, e diversos homens já ocuparam essa posição tão valiosa.

O Papa é visto como uma figura de autoridade pelos seguidores do catolicismo, que o respeitam, admiram, e enxergam nele um grande exemplo a ser seguido durante a vida na Terra.

Esse líder tem a missão de conduzir os fiéis para o céu, mas também passar todas as lições que possam fazer com que suas jornadas de vida sejam felizes, pacíficas, longe de qualquer tipo de guerra, desordem, injustiças, entre outros.

Tendo grandes responsabilidades, é normal imaginarmos o Papa como uma figura bastante séria e não tão acessível, sendo vista apenas em eventos oficiais e mantendo uma certa distância dos fiéis.

Entretanto, o Papa Francisco foge um pouco dessa descrição, e tem ficado conhecido por manter um relacionamento positivo e de certa forma aberto com os milhões de fiéis.

O argentino foi eleito Papa no conclave de 13 de março de 2013. Ele é o 226.º papa da história da Igreja, e o primeiro pontífice não europeu em 1.200 anos, sendo também o primeiro papa vindo da América Latina.

Durante os anos, ele vem iluminando não apenas os católicos, mas pessoas de todas as religiões com suas reflexões carregadas de sabedoria, que nos inspiram a sermos cada dia melhores, nos esforçando para impactar as pessoas de maneira positiva e deixar um bom legado neste mundo.

O pontífice também já demonstrou ter um apreço pelos fiéis brasileiros ao ponto de brincar com eles. De acordo com informações do G1, no último dia 26 de maio, quando terminou a sua audiência geral no Vaticano, Papa Francisco foi abordado pelo padre João Paulo Souto Victor, de Campina Grande (PB), que pediu orações para seus conterrâneos.

O padre brasileiro disse “Santo padre, reze por nós, brasileiros”, ao que Papa Francisco respondeu com uma piada que repercutiu por aqui. Com um sorriso, o pontífice respondeu: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”.

Entrevistado pelo portal de notícias, padre João Paulo disse que aquele foi um momento “inexplicável”, e que o aproveitou da melhor maneira possível.

Comente!

Mulher usa nota falsa de R$ 100 para comprar trufas de menino que vende doces em semáforo

Artigo Anterior

Médico brasileiro é preso no Egito após assediar mulher

Próximo artigo