publicidade

Papai Noel com covid-19 faz visita de Natal em lar de idosos e provoca a morte de 18 pessoas

O homem não sabia que estava infectado. Testes ainda estão sendo realizados para confirmar a origem do surto no local.



A visita de um Papai Noel ao lar de idosos Hemelrijck, em Antuérpia, na Bélgica, ocasionou grande surto de covid-19. A equipe local esperava que a visita do bom velhinho fizesse bem para os idosos, mas o efeito foi totalmente o oposto.

Desde o evento, que aconteceu no começo de dezembro, até agora, 157 pessoas, incluindo 36 funcionários e 121 residentes, foram contaminadas com o coronavírus; 18 residentes faleceram, segundo o Daily Mail.

Três dias depois da visita ao asilo, o Papai Noel adoeceu e testou positivo para covid-19, o que levou as autoridades de saúde a começarem o teste nos idosos do asilo. No dia da visita, o homem não sabia que estava contaminado.

Direitos autorais: reprodução G1.

Wim Caeyers, prefeito de Mol, cidade onde fica localizado o asilo, disse à mídia local que ainda estão esperando dias difíceis para a casa de repouso, pois estão passando por um momento muito difícil.

O lar de idosos também está sendo visto como responsável pelas infecções por Caeyers, já que nem todos os residentes estavam de máscara e tiraram fotos muito próximos ao Papai Noel e seus ajudantes.


O prefeito disse que fará de tudo para controlar o vírus e contará com a ajuda dos profissionais de saúde locais, da Cruz Vermelha e do governador da província.

Um porta-voz da Armonea, empresa que administra o lar de idosos Hemelrijck, disse que a equipe do local está chocada com os acontecimentos recentes e motivada a eliminar o vírus do asilo.

Testes de laboratório ainda estão tentando localizar a verdadeira fonte da infecção, apesar de todos os sinais apontarem para o visitante, mas Marc Van Ranst, um dos principais virologistas da Bélgica, que atua na universidade KU Leuven, não está certo da culpa total do Papai Noel.


Direitos autorais: reprodução G1.

Ele disse que são muitas infecções de uma vez, mesmo na realidade atual, e acredita que a má ventilação pode ser a causa muito mais provável para o surto, e recomendou que medições de CO2 sejam feitas pelas autoridades locais de saúde.

No entanto, mesmo com esse posicionamento, Marc reforçou que a visita do Papai Noel durante a pandemia foi uma “ideia estúpida”.

Qual seu posicionamento sobre o ocorrido? Acredita que o lar de idosos deve ser responsabilizado?

Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.